terça-feira, março 08, 2005

 

Luz da Vida e Luz da Morte


Antigamente demorava um ano inteiro para uma galinha caipira ficar "no ponto" para ir para a panela. Hoje em dia, o frango morto que se compra no supermercado possui uma idade de aproximadamente três meses! Como se consegue esta proeza? Consegue-se isso mantendo-se os frangos acordado durante a noite, utilizando iluminação artificial [dessa forma eles acabam comendo mais, e envelhecendo - ganhando massa corporal - mais rapidamente]. Na nossa sociedade humana estamos também transformando nossas noites em dias, via iluminação artificial, proporcionando um envelhecimento mais rápido para todos, como no caso dos frangos "de corte". O ideal seria evitarmos, ao máximo, a iluminação elétrica artificial, indo dormir quando o Sol se pôr, assim como fazem as galinhas; e levantar também bem cedo, quando o Sol surgir novamente. Meu pai segue este ritmo, e está muito bem de saúde, com seus 87 anos de idade.
Existe um problema técnico prejudicial à saúde, no caso de iluminação elétrica, que irei comentar futuramente, já que nosso corpo é um veículo mecânico/químico, porém controlado eletromagneticamente [ via "Luz", que é uma radiação eletromagnética ].

Paz para todos, Rui.

Marcadores:


Comments:
Deve-se levar em conta também os hormônios dados aos frangos para que cresçam rapidamente. Esses mesmos hormônios fazem as meninas menstruarem cada vez mais cedo e se acumulam nos nossos tecidos, nos intoxicando continuamente ao comermos uma carne com fama de saudável.
 
Concordo plenamente com sua colacação. A ganância pelo dinheiro faz com que TODOS os criadores de animais [frangos, gado, etc] dêem hormônios e outras substâncias químicas aos animais de cativeiro, para que eles engordem depressa para serem vendidos com grandes lucros. Isto é mais um exemplo de que "o que é bom para a economia, normalmente não é bom para a população em geral".

Um abraço, Rui.
 
sou zootecnista e trabalho na area de melhoramento animal e infelizmente fico de boca aberta quando vejo declarações como as feitas aqui sobre a utilização de hormonios...acho que as pessoas deveriam procurar saber mais sobre o assunto antes de dizer mentiras na internet. ha grandes pesquisadores de instituiçoes renomadas que explicam com clareza porque nao se usa hormonio na produção de aves. bem vou colocar algumas delas: inviavel economicamente pra o produtor; o mercado externo nao aceita produtos com este tipo de aditivo e hoje somos o maior exportador de carne do mundo e hoje a maioria das pequisas na area de zootecnia e sanidade sao ligados a avicultura o que faz com que a genetica, nutriçao, saude e manejo sejam ideiais para produção de alimentos em larga escala.
bem deixo aqui meu apelo: nao divulguem o que nao sabem
obrigada
 
Cara Zootecnista,

Talvez você tenha razão, porém gostaria que você nos informasse porque houve uma mudança genética dos galináceos: ao invés de demorar um ano para ser comido, agora comemos o mesmo galináceo em apenas 3 meses! Como foi feita esta alteração biológica no ritmo normal da Natureza? Como você é uma cientista da área, gostaria muito de saber suas informações a este respeito.

Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?