sexta-feira, março 11, 2005

 

Luz de Vida e Luz de Morte - 4


A medicina convencional do Ocidente tem visto o corpo humano (e dos animais) apenas como um sistema mecânico-químico. A visão mecânica tem levado a tentativas de consertos do corpo via transplantes, cirurgias e engessamentos de fraturas. A visão química de nosso organismo tem levado ao uso de todos os tipos de drogas químicas encontráveis em hospitais e farmácias. Certamente estes dois aspectos realmente existem, mas existe um terceiro aspecto, que tem sido muito pouco pesquisado e que CONTROLA (e portanto é um aspecto fundamental, e o mais importante) os outros dois: o corpo humano (e dos animais) é controlado por SINAIS ELETROMAGNÉTICOS! A movimentação física e as reações químicas internas são todas controladas eletromagneticamente! Vocês já devem ter ouvido falar em EEG (eletro-encefalograma = registro das atividades elétricas do cérebro) e ECG (eletro-cardiograma = registro das atividades elétricas do coração). Estes são alguns dos sinais elétricos presentes no corpo, mas eles estão presentes em TODO o corpo! Estes sinais ELÉTRICOS geralmente estão associados a CORRENTES elétricas (que variam no tempo) e que geram (ou melhor, estão associadas) com campos MAGNÉTICOS, também variantes no tempo, formando uma onda eletromagnética! A onda eletromagnética biológica interfere, construtivamente ou destrutivamente, com ondas eletromagnéticas externas, geradas naturalmente pela natureza ou artificialmente pela raça humana. As ondas eletromagnéticas (EM) externas ao nosso corpo (naturais ou artificiais) que se encontram nas três faixas espectrais PRIM.EVAS (da época de Adão e Eva), já indicadas anteriormente, podem ser salutar ao nosso corpo, se usadas adequadamente e sem excesso. As ondas EM nas outras três faixas espectrais (de geração artificial humana, inexistentes nas épocas primevas) parecem ser agressivas ao nosso organismo e deveriam ser evitadas, para não submeter o corpo a um estresse que pode levar (se presentes constantemente) a um esgotamento do nosso sistema imunológico...

O Planeta Terra está banhado por dois campos estáticos (de freqüência nula, não formando uma onda EM), um elétrico e outro magnético. O campo eletrostático na superfície da Terra, em dias normais, é da ordem de 150 a 200 volts por metro (V/m), devido à presença de cargas elétricas negativas na superfície do planeta. Debaixo de nuvens "carregadas" de chuva estes valores são completamente alterados. O campo magnetostático na superfície da Terra é da ordem de 1 gauss (G), decrescendo rapidamente com o aumento da altura na atmosfera, e sofre alteração significativa pela presença de partículas carregadas provindas do Sol (chamado de "vento solar"). A presença deste campo magnetostático pode ser detectada por uma simples bússula.

A influência benéfica de campos magnéticos estáticos sobre o corpo humano já tem sido observada em várias situações: ímãs colocados em várias posições do corpo (colchões magnéticos, etc), ingestão de água imantada, dormir com a cabeça voltada para o norte magnético, etc.

Note que nunca você está sem a influência de um campo magnético estático, mas como este tipo de campo já existe desde as épocas primevas, estarmos sob sub influência não leva, necessariamente, ao estresse do corpo (gerado pela tentativa de combatê-lo).

Mas... o mesmo não pode ser sempre dito a respeito dos campos dinâmicos (não estáticos) gerados pelo homem...principalmente aqueles com freqüências nas faixas espectrais primevas vazias....

Voltaremos ao tema proximamente...
Paz, saúde e amor a todos.
Rui.

Marcadores: ,


Comments:
Comentário de "Diniz":
Caro Rui,

As alterações de eletricidade estática durante uma tempestade com raios são provavelmente a explicação para as alterações de humor.

Da mesma forma os diferentes campos magnéticos nas diferentes regiões do globo devem contribuir para caracterizar os povos.

Gostaria de seus comentários...
 
Minha resposta:
Caro Diniz:
O campo magnético estático da Terra já foi identificado como sendo o responsável por fornecer informação para a direção de deslocamento de aves migratórias e pombos: existe, na cabeça desses animais, uma pequena região magnética (com característica de ímãs) que detecta o campo magnético terrestre em intensidade e sentido. Algo semelhante deve ocorrer em nossas cabeças, mas não estamos conscientes disso. Pode ser que o campo magnético estático da Terra, que varia ao longo de sua superfície, possa "contribuir para caracterizar os povos" que vivem em locais com campos diferentes, porém não consigo identificar sinais dessa caracterização...
Quanto ao campo ELÉTRICO estático da Terra, acho bastante plausível sua hipótese de que a variação desse campo possa contribuir para alteração de humor das pessoas: já ouvi muitas histórias de pessoas que identificam antecipadamente mudanças de tempo por início de "dor nos calos dos pés"... No mínimo, o surgimento da dor nesses calos deve afetar um pouco o humor desses indivíduos! O que tenho lido é que a fase da Lua afeta muito o comportamento humano (incluindo o humor): já foram feitas estatísticas mostrando que aumentam os internamentos psiquiátricos e a movimentação nas delegacias policiais durante os períodos de lua cheia.
Um grande abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?