domingo, março 13, 2005

 

Nota sobre Livre Arbítrio


O livre arbítrio está relacionado à nossa opção de escolha entre várias alternativas, em uma dada situação. Quando evoluímos espiritualmente, conseguimos nos aproximar mais da Verdade, e nosso livre arbítrio DIMINUI, pois das inúmeras alternativas possíveis iremos escolher apenas UMA, aquela correta, do ponto de vista da espiritualidade superior. Quando, em todas as situações, tivermos apenas UMA opção a escolher [aquela divinamente correta], nosso livre arbítrio estará zerado! Estaremos, portanto, atuando sempre corretamente [da melhor forma possível], como os animais selvagens, que não possuem livre arbítrio [= livre arbítrio zero!].

Evolução máxima para todos....
Rui.

Marcadores:


Comments:
Rui!!!
Entrei no seu blog novamente...e não consigo fazer nenhum comments...
então vai aqui mesmo!!!

" Amigo!!!
MUITO bom...
concordo com você...pra que livre arbitrio...jogando o ego fora...sentimos a união verdadeira na luz...
Muitos beijos luminosos e coloridos!!!
Jaque "
-------------------------------------

Olá Jaque!

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Parece que o problema com a inserção de comentários [você não é a primeira a ter essa dificuldade] no meu blog é que, antes de inserí-los, você precisa se cadastrar no servidor do blog...Não sei porque fizeram esta complicação!

1. Essa idéia da relação inversa entre espiritualidade e livre arbítrio [maior espiritualidade associada a menor livre arbítrio] eu captei em uma palestra que assisti sobre "Os Ensinamentos de Enoch". O Enoch é um dos poucos seres fisicamente imortais citados pela Bíblia: depois de viver 360 anos, ele não morreu, mais foi viajar para o "céu", levando o corpo físico dele nesta viagem. Existe um norte-americano [J.J. Hurtak], ainda vivo, que diz conversar com Enoch e já escreveu inúmeros livros como resultado dessas conversas...Fundou uma organização [The Academy for Future Science - AFFS] para divulgar essas idéias...

2. Uma outra idéia que tomei conhecimento recentemente é de que "a energia movimenta-se de forma circular"! Como todas as manifestações do nosso Universo envolvem energia, achei esta afirmação interessante. Pensando um pouco a respeito fui observando o seguinte:
a. A água que sai de uma pia cheia de água, o faz na forma de redemoinho.
b. A captação e emissão de energia de nosso corpo [sistema de chakras] é feita através de vórtices energéticos.
c. Todos os tipos de átomos possuem elétrons que giram em torno do núcleo. A Terra e todos os outros planetas solares giram em torno do Sol. O Sol e todas as outras estrelas giram em torno de outros corpos. A nossa galáxia e todas as outras galáxias giram em torno de algum ponto. O nosso Universo e todos os outros universos giram em torno de um local, que NÃO gira, que costuma ser chamado de Paraíso, onde Deus mora.
d. Nossos pensamentos são formados de energia e, ao serem emitidos, possuem uma trajetória circular e, portanto, voltam para nós mesmos, já que somos um ponto na sua trajetória circular. Daí a conveniência de emitirmos apenas Bons Pensamentos, já que iremos "colher o que plantarmos". A imortalidade física também "passa" por aqui: se acharmos que "temos que morrer algum dia", essa idéia será sempre realimentada para nosso ser, e o nosso túmulo torna-se, nesta situação, uma certeza....:)))

Um grande abraço, Rui.
-----------------------------------------
 
Livre arbitrio ? Eu ainda o tenho.

- O que nos leva a sermos Humanos, não é o que somos . Mas sim naquilo que nos tornamos .
Temos livre arbitrio de sermos o que quisermos ser !

Assinado : Sílvio Amarok
 
Oi! Achei teu blog buscando sungazing! Vim para o começo e vou ler tudo na quarentena. Com amor, Camila
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?