segunda-feira, março 07, 2005

 

O que diz as Escrituras


Na Bíblia, Gênese Cap. 1 - Vers. 29, Deus disse: "Eu vos dou por alimento toda planta que contém semente sobre a superfície de toda a Terra, e todas as árvores frutíferas que contém semente: isso vos sirva de alimento". Não tenho conhecimento que Deus revogou esta Lei e, portanto, devemos todos ser Vegetarianos.

Afirma-se que Jesus Cristo, após sua crucifixação e ascenção, passou ainda cerca de 30 anos em Israel, tendo gerado as informações relatadas no livro "O Evangelho Essênio da Paz" [The Essene Gospel of Peace], disponível no Brasil pela Editora Pensamento [Autor: Edmond Bordeaux Szekely]. Eis algumas passagens deste Evangelho, no que se refere a alimentação:

"Foi dada esta ordem: "Não matarás"...A carne de animais mortos em seu corpo transformar-se-á em seu próprio túmulo...Quem mata, mata-se a si próprio e quem come a carne de animais mortos come o corpo da morte...e a morte deles será a sua morte...Pois o salário do pecado é a morte...Mas eu vos digo: Não mateis nem homens, nem animais, nem o alimento que vai para a vossa boca. Pois, se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois a vida só vem da vida, e da morte só vem a morte. Tudo o que mata os vossos alimentos, mata-vos o corpo também...E o vosso corpo se torna o que são os vossos alimentos...Portanto, não comais coisa alguma que o fogo, a geada ou a água tenham destruído. Pois os alimentos queimados, congelados e apodrecidos também queimarão, congelarão e apodrecerão o vosso corpo...Vivei apenas no fogo da vida e não prepareis os vossos alimentos com o fogo da morte, que vos mata a comida, o corpo e a alma também."
"Mestre, onde está o fogo da vida?", perguntaram alguns.
"Em vós, no vosso sangue e no vosso corpo."
"E o fogo da morte?", indagaram outros.
"Esse é o fogo que arde fora do vosso corpo, e é mais quente que o vosso sangue. Com o fogo da morte cozeis vossos alimentos em casa e nos campos...Não comais nada, portanto, que um fogo mais forte do que o fogo da vida tenha matado. Por conseguinte, preparai e comei todos os frutos das árvores e todas as relvas dos campos e todo o leite de animais bom para beber. Pois todos são alimentados e amadurecidos pelo fogo da vida; todos são dádivas dos anjos da nossa Mãe Terrena. Não comais nada, porém, a que só o fogo da morte dá sabor, pois este é de Satanás".

Resumo da ópera: Jesus nos aconselha comermos todos nossos alimentos crús, que sejam agradáveis ao nosso paladar. Se seguirmos este conselho, e mais algumas outras recomendações dietéticas, ele nos garante uma vida tão longa como Matusalém [969 anos de idade...]. O nosso grande problema, no entanto, reside na necessidade de mudança de hábitos [dos nossos vícios], algo bastante complicado....

Abraços, Rui.

Marcadores:


Comments:
Cruzando as informações do Deus da bíblia com as de Jesus Cristo, chegamos à conclusão de que a raça humana deveria ser "vegetariana crudívora". Se levarmos também em consideração o sabor dos alimentos que levamos à boca, chegaremos à conclusão de que deveríamos ser "frugívoros", comedores de frutas frescas e cruas. Essa dica é raramente encontrada na literatura, incluindo os ensinamentos dos gurus e filósofos.
Boas frutas para todos...
Rui
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?