sexta-feira, abril 22, 2005

 

Água cura tudo - 13


Hoje entendo melhor porque minha esposa e filhas vinham com aspecto cadavérico (palidez acentuada e abatimento) após as aulas delas de natação EM PISCINA AQUECIDA, onde o cloro e seus compostos organo-clorados estavam presentes em abundância no ar respirado! Envenenamento agudo!

O uso de cloro para matar microorganismos (e nós!) na água é feito por ser eficaz e por ser o método MAIS BARATO (fábricas implantadas já na Primeira Guerra Mundial, como vimos) e, não, por ser o método mais SAUDÁVEL. Existem métodos mais saudáveis disponíveis e já implantados em alguns países, como a oxigenação da água através de ozonização, porém mais caros... Percebam que é o dinheiro que está comandando esses negócios, e não a preocupação em melhorar a saúde da população....

Existem filtros que são vendidos para retirar cloro de chuveiros, pelo menos no exterior (http://www.caycecures.com/new/page15.html ). Dê uma olhadinha neste endereço:
http://www.geocities.com/RainForest/3939/toxicshower.html

Uma pequena tradução desse último endereço:

"Você está tomando um banho de chuveiro tóxico?
Este informe examina o risco, para a saúde, de respirar os vapores de cloro.
Os americanos estão ficando mais alertas sobre a contaminação de nossos suprimentos de água e muitos estão instalando filtros para purificas suas águas de beber. No entanto, a maioria continua a se banhar (em banheira) e tomando banho de chuveiro com a água que vem diretamente da torneira, não estando alerta de que inalando vapores não-filtrados do chuveiro é mais prejudicial que beber diretamente essa água da torneira.

O professor de química da água da University of Pittsburgh, Julian B. Andelman, explica que o cloro usado para controlar bactérias em nossa água pública, é transformado em clorofórmio quando aquecido. Clorofórmio é a mesma substância química que era usada na indústria médica como anestesia, mas que foi substituída por algo menos tóxico. Durante o banho de chuveiro o clorofórmio tóxico evapora no ar ambiente que respiramos... etc."

Já instalei um filtro (com carvão) na entrada de água de minha residência, para combater o cloro e seus produtos (usada diariamente para beber, banhar e preparar os alimentos cozidos; obviamente, com o tempo, irá haver acúmulo dessas toxinas no seu organismo...). A pele é o órgão mais extenso do corpo e que mais sofre o impacto desses venenos. Dizem que ela melhora muito se não efetuarmos essa agressão diária....

Além disso, ao tomarmos banho de chuveiro ELÉTRICO, também estaremos tomando um banho eletromagnético. Mas isso é tema de um outro tópico.

Paz, luz e saúde para todos.

Rui.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?