sexta-feira, abril 15, 2005

 

Água cura tudo - 6


Mais uma "cápsula de água" do Dr. Batman:

ARTRITE (Dor reumatóide de juntas) é um sinal de falta de água na junta dolorida. Pode afetar crianças e adultos. O uso de analgésicos não CURA o problema (apenas "trata" do problema, como os médicos gostam... pois mantêm os clientes doentes...), mas expõe a pessoa a prejuízos maiores devido aos medicamentos contra a dor. As superfícies das cartilagens dos ossos em uma junta contém muita água. A propriedade lubrificante desta "água retida" na cartilagem permite que as duas superfícies opostas deslizem livremente entre si, durante o movimento da junta. A ingestão adequada de água e de uma pequena quantidade de sal (para fazer a "retenção" da água no local) irá prevenir e curar este problema.

DORES NAS COSTAS: é um tipo de artrite da coluna e corresponde a um sinal de falta de água na coluna espinhal e nos discos (amortecedores a água que suportam o peso do corpo). Portanto, estas condições devem ser tratadas com um aumento do consumo de água, que não é um tratamento comercial, mas é muito efetivo. É importante também efetuar alguns exercícios para criar um "vácuo intermitente" para trazer água para o espaço dos discos. Posturas corretas também ajudam.

A TRAGÉDIA: Não reconhecendo que a artrite e as dores nas costas são sinais de desidratação nas cavidades das juntas e tratando-as com analgésicos, manipulações, acupuntura e, eventualmente, cirurgias (como o Guga já fez duas vezes...) fará com que, com o tempo, surja osteoartrite, quando as células das cartilagens nas juntas acabam morrendo. Isso irá produzir deformidades da coluna. Irá, também, produzir deformidades dos membros. Além disso, as medicações contra dor têm suas próprias complicações que ameaçam a vida.

Bons goles de água.
Rui.

Marcadores:


Comments:
Continue postando Rui, sempre alguem irá ler seus textos.
 
Tony, se você está achando interessante este blog, passe a dica para seus amigos...
Abração, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?