terça-feira, abril 12, 2005

 

A Mente


A maioria das pessoas já absorveu tanto lixo de seus pais e da sociedade, que pode levar de 50 a 100 anos para curar a sua mente emocional. Vamos começar logo esta mudança?! A mente é um mecanismo poderoso para atingir objetivos. Devemos sempre selecionar conscientemente um objetivo para que nossa mente trabalhe sobre ele.


Os pensamentos e sentimentos negativos criam des-graça, fracasso e saúde precária. Os pensamentos e sentimentos sãos tendem a criar felicidade e uma vida harmoniosa e com êxito. Demora tempo e, às vezes, requer esforço para mudar nossos pensamentos e sentimentos. A Bíblia diz: "Deus não quer a morte, senão que todos cheguem ao conhecimento do arrepedimento". O conhecimento do arrependimento é a ciência de mudar a mente, nossos hábitos de pensamento, sentimento e comportamento. O arrependimento nos leva a melhorar constantemente nosso estilo de vida.

Podemos iludir os pensamentos negativos por algum tempo, mas mais cedo ou mais tarde eles se manifestam de alguma maneira e o castigo continua até que os mudemos.

A lei da Vida é que o pensamento é criativo. Todos os pensamentos produzem resultados e os pensamentos que temos, bons ou maus, produzem a maioria dos nossos resultados. Somos prisioneiros de nossos pensamentos negativos até que os mudemos. A construção ou destruição das estruturas de pensamento constituem a Ciência da Vida. Melhorar constantemente a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos deve ser o nosso primeiro objetivo.

As pessoas podem viver na felicidade ou na desgraça. A Ignorância leva à desgraça. A Sabedoria pode produzir felicidade. Elegemos a vida ou a morte todos os dias. Cada mês estamos mais felizes e mais vivos, ou estamos mais tensos, mais desgraçados e mais mortos. A gente raramente morre em um dia, mas passamos uma vida morrendo por causa de um deficiente estilo de vida.

As três causas básicas de morte são: ignorância, contaminação energético-emocional e uma dieta deficiente. A ignorância de nossa divindade natural é o nosso pecado básico, o pecado original. Se a divindade natural não tivesse sido incluída em seu estômago, este não digeriria os alimentos. O coração, o cérebro, o sistema nervoso; todo o corpo está pleno de beleza e glória divinas.

Vivemos em uma geração perversa porque as pessoas ignoram suas divindades naturais. Crer que somos pecadores e totalmente depravados é super-ignorância. Crer que somos naturalmente divinos faz surgir o melhor de nós e é a esperança de nossa salvação. Crer que estamos separados de Deus é o começo da ignorância e do pecado, o pecado original.

Todas as enfermidades conhecidas pelo homem têm sido curadas mediante a mudança de pensamentos. Apesar do pensamento poder criar e destruir tudo o que existe, o pensamento não pode criar a si mesmo. Nós criamos o pensamento usando nossa energia infinita. A energia é dirigida pelo pensamento. Ela não faz nada sem o pensamento, excepto existir. O pensamento é o diretor da energia, mas sem energia, o pensamento não pode fazer nada. Esta energia do pensamento é a Fonte de todas as coisas. Através do poder do pensamento, Deus sustenta todo o Universo...

Vamos selecionar bons pensamentos, para pensarmos neles?
Bons pensamentos, Rui.

Marcadores: , ,


Comments:
Rui,

Estou testando
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?