quinta-feira, abril 07, 2005

 

Milagres? Que Milagres? - 10


11. Vejamos algumas informações sobre nossos sentidos holográficos. Todos os nossos 5 sentidos são holográficos e estão localizados por todo o corpo-holograma. Sim, até a nossa visão. É claro que não precisamos de olhos para ver, quando analisamos os inúmeros relatos daqueles que passaram pelos fenômenos de experiência fora-do-corpo e de quase-morte. Eles se desprendem de seus corpos físicos e de seus 'olhos' físicos, mas eles continuam a ver. Isto é possível porque a mente não vê, apenas decodifica padrões de freqüência em ilusões holográficas que ela pensa que vê. É uma realidade virtual e você não precisa de olhos para ver aquilo que sua mente está pensando, porque isso tudo está acontecendo 'aqui dentro' e não 'lá fora'. Se algo pode decodificar freqüências em hologramas, este algo pode 'ver'. Como todas as consciências podem fazer isto, tudo pode ver e cada parte do corpo holográfico possui 'olhos'. Portanto, podemos ver através de qualquer parte do corpo, já que o corpo é um holograma. Experimentos mostram que ratos continuam a ver perfeitamente com 90 % do cortex visual do cérebro removido e gatos continuam a ver após 98 % de seus nervos ópticos deixarem de funcionar. Muitos experimentos mostraram que certas pessoas podem ver e ler através das mãos, com seus olhos vendados. As mãos e todas as outras partes do corpo podem enviar mensagens ao cortex visual no cérebro, de onde nós 'vemos'. De fato, não precisamos, inclusive, de cérebro para 'ver', isto é mais um nível da ilusão. Por acaso o infinito precisa de olhos e de um cérebro para ver??


Paul Bach-y-Rita, um neurocientista e médico na Universidade de Wisconsin em Madison-USA, diz: 'Você não vê com os olhos. Você vê com o cérebro [Indo mais além, você vê com a mente]. Quando uma imagem atinge a retina do olho, ela torna-se pulsos nervosos sem diferença alguma daqueles que vêm do dedão do pé'. Informação entra nos olhos como um padrão de freqüências e o cérebro o transforma em uma imagem 3D. Como cada parte do holograma contém o todo, cada parte do corpo - a mão, pé, joelho - tem a capacidade de passar padrões de freqüências para o cérebro, que os transformam em hologramas que nós podemos 'ver'. Isto significa que as pessoas realmente possuem olhos nas costas. Já ouvi falar de pessoas que conseguem ver em 360 graus quando elas entram em estados alterados de consciência, que fazem com que elas se sintonizem a esses sentidos, retirando o foco da realidade de consenso dos 5 sentidos. Tudo perfeitamente explicável de uma perspectiva holográfica. A revista Life reportou que uma russa chamada Rosa Kuleshova podia ler com a ponta dos seus dedos e outros podiam fazer o mesmo com outras partes de seus corpos, como nariz e orelha. David Eisenberg, da Harvard Medical School, comenta que duas irmãzinhas chinezas podiam ler com suas axilas! Paul Bach-y-Rita e outros descobriram que nós podemos ver através da língua. Eles desenvolveram um dispositivo para estimular a habilidade da língua para 'ver' e isto tem permitido a pessoas cegas reganharem a visão. Um relatório diz:

'A língua, um órgão do paladar e do tato, pode parecer um substituto improvável dos olhos. Afinal, ela está normalmente escondida dentro da boca, insensível à luz, e não conectada aos nervos ópticos. Porém, um corpo crescente de pesquisas indica que a língua pode ser o segundo melhor lugar do corpo para receber informação visual do mundo e transmiti-la para o cérebro'

'Pesquisas anteriores têm usado a pele como uma rota para as imagens que chegam ao sistema nervoso. Pessoas conseguem decodificar pulsos nervosos como informação visual que vêm de outras fontes, que não os olhos, mostrando quão adaptável e plástico é o cérebro.'

A maioria das pessoas não acessa estas habilidades inatas porque elas não sabem que elas as possuem e elas não acreditam que elas as possuem. Nós somos o que nós pensamos que somos e nós conseguimos fazer aquilo que nós acreditamos que nós podemos fazer. Cada parte do holograma possui os sentidos do todo e é consciente. No livro 'O Universo Holográfico', Michael Talbot conta que ele estava tendo um problema com o baço e ele estava usando visualização para tratar o problema, usando sua mente para rebalancear o holograma constituído pelo baço. Uma noite ele ficou frustrado com o processo e, na privacidade de seus próprios pensamentos, deu a seu baço uma reprimenda por não responder com suficiente rapidez. Alguns dias depois ele foi ver uma psíquica sobre sua saúde. Ela identificou o problema no baço e, então, parou, parecendo confusa, antes de dizer: 'Seu baço está muito perturbado com algo... por acaso você tem gritado com o seu baço?' Ela disse que o baço ficou doente porque ele pensou que isso era o que Talbot queria. Ele tinha dado mensagens erradas, ela disse, e agora o baço estava confuso. 'Nunca, nunca fique com raiva do seu corpo ou com seus orgãos internos', ela disse. 'Apenas envie mensagens positivas para eles'.

Com amor, Rui.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?