sexta-feira, abril 15, 2005

 

O Deus Interno - 2


São os sentidos externos que distraem a nossa atenção do esplendor interno. Os nossos cinco sentidos desviam a nossa atenção do templo do Altíssimo, do espírito que está no interior da constituição humana e se manifesta através do corpo humano. De certa forma os sentidos são um auxílio; mas de outra forma são um empecilho para o progresso. São um auxílio porque mostram alguma coisa da natureza que circunda o homem; e é através dos sentidos que grande parte da sua consciência normal funciona atualmente, aprendendo assim muito acerca do mundo e dos seres humanos, seus semelhantes. Esta aprendizagem ensina, em última estância, lições de autodomínio, e ajuda a despertar as faculdades de piedade, amor e compaixão, e da vontade de agir melhor – faculdades que residem dentro do ser humano.

O indivíduo deve conhecer-se como um dos colaboradores dos deuses na construção e no governo do Universo, como uma das centelhas do Todo infinito cósmico. O homem possui, encerradas dentro de si, todas as coisas: todo o poder e energia que existe nos espaços infinitos. E toda a evolução é apenas o exteriorizar desses poderes latentes, o desabrochar – como uma flor – do que está dentro.

O deus interno está perpetuamente convosco, envolvendo-vos e pairando acima de vós, esperando por vós, esperando incessantemente. Todo o propósito da evolução é o afinar dos espessos véus da mente e da matéria, de tal modo que a luz que rutila no Templo Sagrado que é o coração humano, possa iluminar o homem com todo o seu esplendor.

O que é que impede a luz de iluminar o homem, e o que é que inibe a ação do deus interno? É a personalidade, que é tudo, e todos os males que nascem da personalidade. Não é a individualidade, que é de natureza divina e é nossa parte indivisível e imorredoura – que nunca sofre morte ou declínio; é, sim, a personalidade; são as pequenas coisas, inferiores, fúteis, estreitas e limitadas, que formam ao redor do nosso ser uma fechada e compacta atmosfera que dificilmente pode ser penetrada por coisa alguma, exceto pelo amor imortal.

Personalidade, proveito, egoísmo, são estas coisas que inibem a manifestação das energias divinas existentes em nós. São elas que incapacitam os homens ao ponto de eles não darem plena expressão mesmo àqueles poderes e faculdades que já possuem.

O meio de crescer é abandonar o pessoal para que se torne impessoal; desembaraçar-se, jogar fora o limitado para se expandir. Como pode o pinto sair do ovo sem quebrar a casca?... Como pode o homem interno expandir-se sem quebrar a casca do eu inferior?... Como pode manifestar-se a si mesmo o deus interior – a vossa própria consciência divina – sem que o imperfeito, o pequeno, o estreito, em outras palavras, o pessoal, tenha sido excedido, ultrapassado, deixado para trás, abandonado e posto de lado? É no impessoal que reside a imortalidade. Na personalidade está a morte. Crescei, portanto, expandi-vos, evoluí, tornai-vos o que sois em essência. Os deuses chamam constantemente por nós, através de símbolos silenciosos que nos são transmitidos através das delicadezas dos éteres internos que o coração humano e a alma interpretam como instinto espiritual, aspiração, amor, auto-esquecimento.

Que ventura é reconhecer o nosso parentesco com tudo que existe, sentir e entender, e sentindo e entendendo, agir por esse meio em harmonia com a concepção real de que somos parentes dos deuses que guiam e governam o Universo ilimitado! E vós podeis conversar com os deuses se primeiro aprenderdes a conversar com o deus interno.

Cada ser humano é apenas uma débil e imperfeita reprodução, em forma humana, dos poderes espirituais internos. Quantos homens na Terra, tantos deuses nos mundos internos.

Quando o homem se tiver tornado cônscio do deus interno, quando tiver tornado este deus livre, pelo abandono da mesquinha personalidade da vida vulgar, então o Messias, o Cristo ressuscitado, o salvador de cada um, pode manifestar as suas sublimes faculdades e poderes. Então o homem há de ser o Cristo vivo, erguido do túmulo do eu inferior para a atmosfera da glória espiritual; e nele o Cristo-Luz estará trabalhando.

Este ser divino, que reside no coração de cada um, procura sempre expressar-se cada vez melhor e mais amplamente através da natureza intermediária emocional e mental, através daquilo que se chama a alma humana. Esta divindade interna é a Fonte, o princípio, a origem de todas as coisas que fazem os homens verdadeiramente homens, que os tornam grandes, eminentes e nobres, que lhe dão compreensão, conhecimento, compaixão, amor e paz.

Uni-vos em silêncio com o vosso deus interno, esse vivo santuário interno dentro de vós, onde podeis ouvir o murmúrio da divindade – daquela divindade que satura inteiramente esse santuário. Ali estão a verdade, a sabedoria, a compreensão e a paz inefáveis. Abri os portais do vosso ser humano aos raios do divino sol interno; penetrai nessa câmara que está no íntimo do vosso coração; tornai-vos um com o vosso Eu, o vosso Eu divino, o deus dentro de vós; sede esse deus que sois no fundo, no âmago do vosso ser.

Marcadores:


Comments:
Olá Rui,

eu tenho uma observação crítica a fazer.

Pelo que foi lido nas cartas dos Mahatmas a AP Sinnett, as Regras da Fraternidade exigem maiores responsabilidades à medida dos progressos alcançados no auto-aperfeiçoamento.
Seria impossível avançar mais sem a assistência (invisível ou não)dos Mahatmas. A condição sine qua non é ser filantropo em sua máxima expressão, custe o que custar. A Terra está caótica porque a Humanidade (corpo mental do planeta) também está. A ignorância humana sempre está atrás da maldade. Ao dar pela coisa do auto-aperfeiçoamento, a solução é lhe apresentada e fica no ar: a solução é para você ou para todos?
A resposta parece complicada, mas a Fraternidade dos Mais Velhos mostra que neste propósito de filantropia, Eles se tornam UNOS e
ajudam alegremente àquele que verter sangue, suor e lágrimas filantropicamente pela Humanidade. Eles passaram por tudo isso e nós: também com certeza em outras vidas, mas fracassamos e estamos tentando agora novamente, silenciosamente e cautelosamente.

Mas, agora, temos a Internet para nos auxiliar também, mostrando como os illuminatti agiram antes e como estão agindo hoje. Eles ainda não desistiram dos propósitos e fazem tudo para bloquear o auto-aperfeiçoamento e a sua difusão.

Com amor,
Luiz Fernando
 
Olá Luiz Fernando,

O único ponto do seu e-mail que eu recomendaria para você pensar melhor é a urinoterapia. Na minha visão, esta é uma terapia médica convencional, inibindo a manifestação dos sintomas agudos de uma enfermidade. No momento em que o corpo expele a urina, ele não está necessitando daquele líquido dentro dele, não é mesmo? Portanto, deveríamos aceitar a inteligência do corpo e deixar em segundo plano a nossa inteligência cerebral...Li vários livros de urinoterapia e sei dos milagres que são relatados pelos seu uso, mas, mesmo assim, acredito que um suco natural de frutas é mais adequado ao corpo do que a urina.
Um abração, Rui.

PS: Você conseguiu algum dado sobre a fisiologia de astronautas em órbita da Terra, para confrontarmos com as informações fornecidas pelo livro Etidorhpa?
 
Olá Rui,

sobre as perguntas ao astronauta brasileiro que está em Houston, eu as fiz em endereço do site dele e até agora não houve retorno.

Paz
Luiz Fernando
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?