sábado, abril 30, 2005

 

Por que a Mulher vive mais que o Homem ?

 
Quando analisamos fatos corriqueiros com um pouco mais de cuidado, podemos tirar algumas conclusões bem interessantes. Pelo que me consta, em todo o reino animal o macho e a fêmea de qualquer espécie vivem, em média, o mesmo período de vida. Já na raça humana, a mulher vive, em média, vários anos mais que o homem, em todos os países deste planeta! Certamente existe razão para isso! Você já pensou a respeito?

O homem não menstrua! A mulher costuma reclamar bastante deste transtorno mensal, durante o seu período fértil, mas junto com o sangue eliminado o corpo aproveita para eliminar muitas toxinas através da mucosa uterina. Esta válvula de escape de toxinas o homem não tem, e seu corpo acaba acumulando mais toxinas que o corpo da mulher.

O homem ejacula para fora de seu corpo! O líquido ejaculado possui cerca de 1/3 de seu volume constituído de enzimas, que podemos identificar como força vital. Se seu estoque de enzima chegar a zero você é um cadáver. A mulher recebe a energia deste fluido e não expele fluido para fora de seu corpo. Na China antiga, era ensinado aos imperadores o Tao do Sexo, que envolvia a não ejaculação durante as relações sexuais e propiciava boa saúde e longevidade [1], [2].

Em média, em todos os países, as mulheres possuem cabelos mais compridos do que os homens. Sansão perdia as forças [energia] quando Dalila cortava seus longos cabelos.

Em geral, é a mulher que faz a comida para todos os elementos da família. Esta comida é preparada, geralmente, na presença de fogo [no fogão]. O fogo [como o Sol, por exemplo] é um elemento depurativo do corpo energético humano, que reflete na sua saúde física.

Em geral, a mulher costuma usar menos roupa que o homem [vestido de alça, sandálias, etc], o que bloqueia menos a saída de toxinas pela pele.

Finalmente, a mulher costuma ter menos hábitos prejudiciais ao corpo [vícios] do que o homem, como fumar, beber, dormir pouco, etc. Este item, no entanto, está sendo rapidamente equalizado pelo movimento feminista...:))

Abraços, Rui.

Referências:
[1] Daniel P. Reid, “The Tao of Health, Sex, and Longevity”, Fireside, 1989.

[2] Jolan Chang, “O Taoismo do Amor e do Sexo”, Artenova, 1979.

PS: Achei conveniente colocar este adendo para informar sobre uma prática muito simples que leva ao aumento da longevidade humana (de homens e mulheres), com saúde. Vocês sabem em que país as pessoas vivem mais, em média? É no Japão, onde as pessoas têm o costume de ficarem descalças em casa. Vocês sabem quem viveu mais anos no Brasil? Foi uma mineira, chamada Maria do Carmo Jerônimo, que viveu 129 anos com boa saúde e NUNCA usou calçados. Tenho uma tia que sofre de erisipela, que muito a incomoda. Quando ela vai para a praia e anda descalça na areia, após 3 dias some os seus sintomas desta doença. Tudo coincidências? Claro que não! Qual a SUA desculpa para não ficar descalço dentro de casa?
Abraço, Rui.
PS2: Veja o que Jesus disse sobre o "anjo da terra" em http://perfecthealth-rui.blogspot.com

Marcadores: , ,


Comments:
"Amor só existe entre mãe e filhos; o resto é sacanagem" Dercy Gonçalves,
2005 [98 anos de idade] :))

Deixando a brincadeira de lado: um fator que contribui para a
maior longevidade da mulher é sua natural tendência em tentar proteger sua prole, mesmo que a prole já esteja com mais de 90 anos de idade... :)). O homem já não tem esta característica tão arraigada em seu ser... :((
Abraços, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?