terça-feira, julho 26, 2005

 

O Urânio Empobrecido - 2


Um dos maiores acobertamentos do governo norte-americano refere-se ao uso do urânio empobrecido [ DU = "depleted uranium", em inglês] nas constantes guerras promovidas por aquele país e suas conseqüências para a vida neste planeta.

Existe um omnicídio [matança de todas as formas de vida vegetal, animal e humana] em andamento, neste exato momento, devido ao contínuo espalhamento de DU [e outras substâncias radioativas] na atmosfera, águas e solo de todo o planeta, devido ao uso intensivo de armas radioativas. É como se usinas como Chernobyl estivessem constantemente explodindo a céu aberto. Nossos solos estão sendo adubados constantemente por substância radioativas, que irão estar presentes nos alimentos que ingerimos. O futuro genético de toda a descendência das pessoas contaminadas com DU está comprometida. Para terem uma idéia, um professor japonês calculou que a poluição radioativa, liberada na atmosfera, está acima de 400.000 bombas atômicas equivalentes àquela de Nagasaki. E isto está subestimado...

O problema do DU é a maior tragédia da história deste planeta, levada avante por manipuladores globais. O DU espalhado nos locais de conflitos está contaminando a atmosfera de uma forma global. A mistura fica completa em um ano, devido à presença de enormes tempestades de poeira que transportam milhões de toneladas de poeira e areia todo ano ao redor do mundo. Os principais centros destas tempestades de poeira são o Deserto de Gobi, na China, onde os chinezes explodiram suas bombas atômicas na atmosfera, de forma que está todo contaminado com radiação, que acaba transportada sobre o Japão e acaba chegando aos USA. Estes ventos estão carregados com isótopos radioativos, fuligem, pesticidas, químicas, poluição, fungos, bactérias, vírus, etc. O Deserto do Saara é outro enorme centro de poeira, que invade a Europa, passa pelo Oceano Atlântico, contaminando o Caribe e a costa leste dos EUA. A terceira região é a região de teste do estado de Nevada - USA. Lá foram explodidas 1.200 armas nucleares e, portanto, toda essa radiação está ainda lá, o que tem contribuído para a epidemia de câncer, em escala mundial, desde 1945. Essa radiação é equivalente a 40.000 bombas de Nagasaki. Em abril de 2003, a Organização Mundial de Saúde [da ONU] disse esperar um aumento de 50% na TAXA de câncer global por volta do ano 2020. A mortalidade infantil está novamente subindo em todo o mundo. Isto é uma indicação do aumento do nível de poluição radioativa. Quando os USA e a União Soviética assinaram o tratado para o banimento parcial dos testes atômicos, a mortalidade infantil começou a cair, o que é normal. Agora ela está novamente em alta, devido à poluição radioativa global. Os defeitos genéticos também estão em alta, como esperado.

Com relação a este assunto, convém notar que os defeitos congênitos [ vide, por exemplo, cadernos-l@manguinhos.ensp.fiocruz.br ] estão em plena ascenção aqui no Brasil, como pode ser concluído desta frase [Cadernos de Saúde Pública, jul/agosto 2005]:

"O impacto dos defeitos congênitos no Brasil vem aumentando progressivamente, tendo passado da quinta para a segunda causa dos óbitos em menores de um ano entre 1980 e 2000, apontando para a necessidade de estratégias específicas na política de saúde."

Convém notar que por "defeito congênito" podemos ter desde inofensivas pintas na pele até nascer morto ou com falta de órgãos [cérebro, braços, pernas, olhos, etc].

O DU queima em temperatura muito elevada. Ele é um metal pirofórico, que significa que ele queima. As balas e os obuses de alto calibre estão realmente pegando fogo quando eles saem do cano da arma de fogo porque eles entram em ignição pela fricção no cano da arma. Setenta por cento do metal DU torna-se um vapor metálico. Portanto, é na realidade uma arma a gás e um contaminador do terreno. Os soldados que utilizam o veículo blindado Bradley, voltam para os EUA com câncer retal por sentar nas caixas de munição. As mulheres jovens tem reportado problemas terríveis de endometriose. Isto corresponde à parede do útero funcionando mal, sangrando sempre. Algumas delas possuem câncer uterino - garotas de 18, 19 e 20 anos.

O urânio empobrecido também afeta o lado psicológico das pessoas. O DU internalizado são partículas que se formaram a altas temperaturas. Elas se tornam óxidos de urânio que são insolúveis. Elas são pelo menos 100 vezes menor que as células brancas do sangue, e portanto quando os soldados respiram, eles as inalam. As partículas passam pelo nariz, passam pelo aparelho olfativo e chegam ao cérebro, atrapalhando suas habilidades cognitivas, seus processos de pensamento. Elas danificam o mecanismo que controla o humor no cérebro. Quatro soldados de Fort Bragg que voltaram do Afeganistão, em um período de dois meses, todos os quatro assassinaram suas esposas. Isto é parte dos danos ao cérebro causados pela radiação e pelas partículas pesadas de DU. Os bebês nascidos após os soldados irem à guerra, têm tido muitos defeitos de nascimento, como falta de cérebro, de pernas e braços, de órgãos, sem olhos, doenças no sangue [leucemia], etc. Quem foi à guerra é como se tivesse fumado crack radioativo. Ele polui a corrente sangüínea e se espalha por todo o corpo até os ossos, a medula dos ossos, o cérebro. Atinge posteriormente o feto. É um envenenamento sistêmico e um veneno radiológico.

Dá para perceber porque a maioria da população mundial não gosta da política de guerra de TODOS os presidentes norte-americanos?

Voltaremos ao assunto proximamente.

Rui.

Para saber mais:
1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ur%C3%A2nio_empobrecido

Marcadores:


Comments:
Olá Rui!

Encontrei o seu blogue após uma pesquisa sobre o tema de uranio no sangue. Tenho um grande amigo que fez voluntariado no ano passado, no Libano, ele voltou de lá com uranio na corrente sanguinea, neste momento encontra.se em Londres num centro de investigação onde está a servir de "cobaia" para novos tratamentos. Até então nada tem resultado.
Continuamos todos muito esperançosos!
Eu gostava de saber, voce que está mais entendido na matéria que eu, quais são as probabilidades de se sobreviver a uma catastrofe dessas?

cumprimentos, Ana.
(Gostaria que me desse uma resposta para este mail
kittywinnie2@yahoo.com.br)

Muito obrigada!
 
Cara Ana,

Não sou médico, mas engenheiro eletrônico, e portanto não posso indicar tratamento médico algum, em princípio.

O urânio [e o urânio empobrecido - DU] é um metal pesado (mais denso que o chumbo) e portanto tóxico ao nosso organismo, além de ser prejudicial devido ao seu efeito radioativo (ionização de nossas células). Portanto, uma das formas de se eliminar esse material do corpo é através do processo de QUELAÇÃO (chelation), que elimina metais pesados de nosso corpo (como o mercúrio). Uma série de substâncias podem ser injetadas ou ingeridas bucalmente (como bicarbonato de sódio) para combater essa intoxicação. No site abaixo é feito um bom estudo sobre isso:

http://nourishedmagazine.com.au/blog/articles/depleted-uranium-and-mercury-toxicity-what-to-do

Espero que tenha sido de alguma ajuda e que seu amigo possa se recuperar de sua intoxicação. Uma alimentação mais natural iria colaborar com qualquer tipo de tratamento.

Um grande abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?