quarta-feira, setembro 21, 2005

 

Câncer e o Tratamento de Canal Dentário - 4

Vejamos algo das pesquisas do Dr. Weston Price. O Dr. Weston Price, o notável e honrado pesquisador dental do início do século XX, encabeçou uma equipe dos melhores pesquisadores científicos dos EUA, no total de 60 doutores. A pesquisa deles foi conduzida sob os auspícios da Associação Dental Americana (ADA). Dos seus 25 anos de estudo, essa equipe de pesquisa publicou 25 artigos científicos tratando dos efeitos de dentes mortos ou tratados endodonticamente na produção de outras doenças ou desordens em áreas remotas do corpo. A pesquisa não foi apenas aceita pela comunidade científica, mas serviu para formar um importante conceito na medicina que é inclusive ensinado hoje: a teoria focal da infecção. Qualquer pessoa que tem uma substituição de junta prostética ou um prolapso da válvula mitral irá imediatamente entender este conceito, já que eles não podem ter qualquer procedimento dentário sem primeiro ser tratado com certos antibióticos para estancar o espalhamento de bactéria da boca para áreas remotas do corpo que pode produzir uma infecção fatal.

Desde o advento dos antibióticos, os dentistas e médicos foram ensinados que a teoria focal da infecção é errada e não tem base científica. Além disso, eles são ensinados que não existe evidência moderna de que os dentes tratados endodonticamente são fonte de infecções focais. No entanto, lembre novamente que os pacientes com juntas substituídas e com certas condições cardíacas precisam tomar antibióticos antes e após qualquer procedimento dental. Por que? Porque a bactéria que vive na boca entra na corrente sangüínea por causa dos procedimentos dentários e viajam para o coração e para as juntas, onde possivelmente podem causar doenças severas e muitas vezes fatal. Agora, pense sobre o que você acabou de ler: como pode qualquer dentista ou médico afirmar que a teoria focal da infecção não tem validade científica quando os dentistas são obrigados a premedicar seus pacientes para evitar produzir uma infecção distante ou focal?

Posição oficial da ADA:

1. Os preenchimentos dos canais da raiz dos dentes são seguros.
2. A Teoria Focal da Infecção não se aplica aos dentes tratados endodonticamente.
3. Desde 1938, há relatos oficiais de que os dentes tratados endodonticamente não produzem doenças sistêmicas.
4. Microbios permanecem nos tubinhos da dentina dos dentes tratados endodonticamente, mas eles não colocam qualquer perigo para a saúde.
5. Os dentes tratados endodonticamente não contribuem para a formação de cavitações no osso da mandíbula.

Posição dos advogados anti-tratamento de canal:

1. Os preenchimentos dos canais da raiz dos dentes não são seguros.
2. As infecções focais que surgem como resultado de bactéria ainda nos dentes tratados nos canais da raiz podem ser a causa de muitas doenças sistêmicas.
3. O Dr. Weston Price, junto com 60 dos principais cientistas da nação, quando estavam trabalhando para a ADA, ficaram convencidos de que os dentes tratados endodonticamente certamente produz doenças sistêmicas tais como doenças dos rins e do coração, artrites, complicações na gravidez, endocardite e outras doenças sistêmicas.
4. Microbios nos tubinhos da dentina certamente constituem um problema de saúde.
5. A terapia endodôntica pode causar formação de cavidade no osso da mandíbula, que é muitas vezes diagnosticada erroneamente como neuralgia trigeminal.

[aguarde continuação]

Rui

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?