quarta-feira, novembro 30, 2005

 

Azeite de Oliva, Banho de Sol e Saúde

É importante tomar sol todos os dias, para ter uma boa saúde [para formar vitamina D, por exemplo]. Porém, algumas pessoas têm medo de se expor ao sol, pensando que irão desenvolver câncer de pele. Cientistas japonezes descobriram recentemente que você pode se proteger contra câncer de pele esfregando azeite de oliva extra-virgem em seu corpo após você passar algum tempo no sol [como loção pós-sol, não como protetor solar obviamente]. Interessantemente, o azeite de oliva que não é extra-virgem (mais barato) tem um efeito de proteção menos pronunciado. Portanto, use azeite de oliva extra-virgem em suas saladas e também em seu corpo após tomar banho de sol. As pessoas do Mediterrâneo conhecem as virtudes do azeite de oliva há muito tempo e essa é uma das razões de sua boa saúde.

Um abraço, Rui.

Fontes para mais informações:
1. http://www.emaxhealth.com/57/463.html
2. http://www.eat-online.net/english/education/olive_oil/health_benefits.htm
3. http://www.bellybytes.com/bytes/oliveoil.shtml

Comments:
Meu caro Amigo

Da minha experiencia deduzo que este chamado cancro tem a ver com todos os aditivos e outras porcarias que respiramos e comemos.
O Sol apenas puxa essas porcarias para fora de nos. Nas pessoas que apanham pouco sol *tipo alemao de ferias na Grecia' ;-) estes toxicos ficam pelo menos mais um ano na pele e podem degenerar.
Estas descobertas cientificas sao, parecem-me tao caoticas.
Abraco
M.
 
O azeite ideal é o extra-virgem, prensado a frio (cold pressed), embalado em vidro (plasticos soltam substancias tóxicas, aluminio tambem, fique longe deles se voce ama seu corpo e saúde) e o vidro deve ser o mais escuro possivel (luz oxida gordura, de que adianta o acido oleico oxidado ? melhor nem ingerir) para nao haver oxidação, levando em conta esses 4 parametros o azeite é remédio.

abçs
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?