terça-feira, janeiro 24, 2006

 

Seja uma Pessoa Atenta

O nosso comportamento é quase todo ele ditado pela tradição reinante na sociedade em que vivemos. É essa mesma tradição que leva, como resultado, todos os seus membros para morar no cemitério. Sabemos que os nossos corpos não foram feitos por nós e nem pelos nossos pais: foi um presente divino (uma vestimenta espacial) que recebemos, para recolhermos experiências neste planeta. Esse corpo é chamado, apropriadamente, de Templo de Deus. Existe atuando nele, portanto, uma inteligência divina muitíssimo superior à nossa inteligência consciente, que usamos no dia-a-dia. Basta verificar como o corpo processa o que adquirimos com a respiração, como é feita a digestão, como age o sistema imunológico, hormonal, etc., sem a nossa intervenção consciente (sem usar nossa inteligência).

Portanto, quando o corpo nos sinaliza qualquer coisa, devemos interromper nossos afazeres e atender imediatamente ao que está sendo pedido. Por exemplo, você está escrevendo um texto e dá vontade de evacuar os intestinos. Tipicamente, resolvemos terminar de escrever aquele parágrafo, antes de nos dirigir ao banheiro. Até conseguir terminar o parágrafo, aquela pequena sinalização dos intestinos pára de atuar e, por conseguinte, continuamos alegremente escrevendo nosso texto. As fezes, assim retidas por um maior tempo em nossos intestinos, irá contribuir para aumentar o nível de toxinas em nosso sangue, colaborando para prejudicar nossa saúde. Outro exemplo, estamos em uma roda de amigos e dá vontade de liberar gases intestinais. Como esses gases não possuem aroma muito gostoso, tentamos evitar sua liberação (ao invés de pedir licença, para se afastar até o banheiro). Esse gás não liberado certamente pára de pedir passagem e vai contribuir para piorar sua situação de saúde interna.

Sempre que a inteligência divina do corpo pedir para expelir sólidos, líquidos e gases, devemos permitir isso imediatamente, pois a inteligência que está pedindo isso é muito maior que a nossa própria inteligência consciente. Se o corpo estiver com sono, vá dormir, se está com calor, refresque-o, alimente-o apenas quando tiver fome (e não para atender um ritual de três, ou mais, refeições diárias) etc. Evite cometer um suicídio lento e diário [vide "O Nosso Suicídio Diário", 15.03.05]. Trate o corpo com amor, pois ele é o seu presente divino!

Um grande abraço, Rui.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?