domingo, fevereiro 19, 2006

 

Bom por Dentro e por Fora

Tenho observado que uma série de substâncias têm efeito saudável quando usadas tanto interna como externamente ao nosso corpo. Talvez isso seja um corolário do ditado esotérico que diz "Assim dentro como fora".

A água, por exemplo, é salutar tanto quando usada por fora [em banhos, talassoterapia, etc] quanto quando bebida [uso interno, como medicamento]. A terra tem efeito terapêutico benéfico quando usada externamente [banhos de lama, cataplasmas, etc] e quando ingerida pela boca [salvei minha vida fazendo isso certa ocasião]. O ar é certamente benéfico quando introduzido nos pulmões e quando banha livremente nossa pele externa. Nos frascos de bicarbonato de sódio comprados em qualquer farmácia, está escrito que ele é recomendado para uso interno, no combate ao excesso de acidez estomacal [azia], por ser um produto alcalino [pH maior que 7]. Vimos, também, que essa substância é útil para eliminar acúmulos ácidos que se depositam em nossa pele, como pintas e verrugas. A água oxigenada [mistura de H2O com H2O2] também é um desinfetante útil internamente [combate de doenças como câncer, aids, etc] e externamente [assepcia de feridas, eliminação de pintas da pele, etc]. Apenas um alerta neste caso: a água oxigenada usualmente vendida nas farmácias contém conservantes/estabilizantes (não salutares), o que a limita apenas para uso externo. Vimos recentemente que a banana é saudável para ser comida [eliminando várias doenças] e para ser colocada externamente sobre verrugas, para eliminá-las. Você consegue lembrar de outras substâncias para uso salutar simultâneo no interior e exterior de nosso corpo? Nos conte neste espaço...

Abraços, Rui.

Comments:
Oi Rui,

Onde encontrar água oxigenada pura, sem conservantes, e como usá-la em casos de câncer? Qual a dosagem indicada, tempo de tratamento, etc?
Desde já agradeço pela resposta.
 
Olá Anônimo,
Recomendo que você leia a série de postagens intituladas "Oxigênio e Saúde", iniciada em 29.abril.05. O livro mais completo que já li sobre o uso de oxigênio na cura de Aids e câncer está indicado nessa série:

Referência:
[1] Ed McCabe, Flood Your Body with Oxygen: Therapy for Our Polluted World, Energy Publs., 2003.

Nesse livro indica-se um local na cidade de São Paulo [clínica de um médico alemão] que utiliza técnicas de medicina bio-oxidativas no tratamento das mais variadas doenças. No momento não estou com o livro em mãos para dar o citado endereço/telefone, mas poderei procurar, se for de seu interesse.

Um abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?