segunda-feira, fevereiro 13, 2006

 

Coma uma Banana

Se você deseja uma solução rápida para níveis de energia enfraquecidos, não existe nada melhor do que comer uma banana.

Contendo três açucares naturais – sucrose, frutose e glucose – combinados com fibra, uma banana dá um substancial aumento de energia de forma instantânea e sustentada.

Pesquisas mostraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para a prática de 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é de se admirar, portanto, que a banana é a fruta número um dos principais atletas do mundo [O Guga costuma comer ela nos intervalos dos sets].

Porém, a energia não é a única forma que a banana ajuda a nos manter em forma. Ela pode também ajudar a suplantar ou prevenir um número substancial de doenças e condições adversas, tornando-a um item indispensável para ser adicionado em sua dieta diária.

Anemia

Com muito ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue e, portanto, ajuda em casos de anemia.

Pressão do Sangue

Esta fruta tropical singular possui potássio em quantidade extremamente alta e, no entanto, quantidade pequena de sais, o que a faz o alimento perfeito para ajudar a baixar a pressão do sangue. A FDA [Food and Drug Administration] dos Estados Unidos acaba de permitir que as indústrias de banana façam propaganda official dizendo que a fruta consegue reduzir o risco de pressão alta e ataque cardíaco.

Poder Cerebral

200 estudantes numa escola da Inglaterra foram ajudados nos seus exams por comerem bananas no desjejum, lanche e almoço, em um esforço para melhorar seus poderes cerebrais. As pesquisas mostraram que o potássio dessa fruta pode ajudar o aprendizado por deixar os alunos mais alertas.

Prisão de Ventre

Por ser alta em fibras, incluindo bananas na dieta pode ajudar a restaurar a movimentação normal dos intestinos, ajudando a vencer o problema sem fazer uso de laxativos.

Depressão

De acordo com pesquisa recente entre pessoas que sofriam de depressão, muitos sentiram-se melhor após comer uma banana. Isto ocorre porque as bananas contêm trypotophan, um tipo de proteína que o nosso corpo converte em serotonina, conhecida por nos fazer relaxar, melhorar nosso humor e geralmente nos fazer sentir mais felizes.

Ressaca

Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um milkshake de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?