quinta-feira, fevereiro 09, 2006

 

A Decisão de Curar-se

Muitas pessoas mostram-se ansiosas por mudar suas vidas, desejosas de descobrir o que existe de errado com elas e porque não conseguem encontrar equilíbrio e serenidade. Muitas afirmam ter consciência de que precisam fazer algo, mas não conseguem descobrir o que precisa ser feito ou por onde devem começar. Sentir que algo está errado já é um bom sinal.

O nosso Eu Superior é como uma rádio que necessitamos sintonizar, permitindo que nos direcione e nos indique o melhor caminho. Porém, os "ruídos" provocados pelo ego e pelas emoções negativas inconscientes, nos impedem de ter uma perfeita audição da sabedoria que habita em nosso ser.

Eliminar esses ruídos não é uma tarefa muito fácil, exigindo disciplina e perseverança.

O primeiro passo a ser dado é acender a chama da FÉ. Se não acreditarmos que podemos vencer os obstáculos que aparecem e nos tornarmos senhores de nossa vida, nada poderá ser feito.

O segundo passo chama-se DECISÃO. Decidir curar-se é a atitude essencial, sem a qual nenhum passo pode ser dado na direção correta. Este é o momento que faz toda a diferença, o instante em que pela primeira vez optamos definitivamente por agir ao invés de nos sentirmos vítimas do destino e apenas ficar lamentando pelo que não conseguimos realizar.

O terceiro passo consiste em TOMAR ATITUDES CONCRETAS para alcançar a cura, abandonando a inércia, mesmo que tenhamos que enfrentar vários obstáculos e dificuldades na conquista dessa meta.

Outro passo importante a ser dado para entrarmos em sintonia com o que existe de melhor em nós, é aprender a arte do recolhimento e do silêncio, através da prática da meditação. A inteligência divina que rege nosso corpo é milhões de vezes mais evoluída do que as atitudes que nossa inteligência racional pode tomar. Sem este passo, estaremos surdos ao chamado de nosso Eu mais profundo (divino) e continuaremos à mercê de nossas angústias e sofrimentos.

A sensação de confiança na capacidade de alcançar nossa realização e felicidade está sempre acessível a qualquer ser humano. Deus não discrimina nenhum de seus filhos, e dá a cada um o mesmo potencial de crescimento e evolução.

A escolha, via livre arbítrio, entre expressar a Luz ou permanecer prisioneiro da escuridão é tarefa nossa e nisso o Supremo Poder não interfere.

Comments:
"Todas as doenças não-genéticas, que nós não nascemos com elas (como Alzheimer)"

Meu caro Rui, somente 5% de todas as doenças na humanidade são defeitos congenitos - genes defeituosos.

Como vc mesmo brilhantemente mencionou, Alzheimer não é "defeito" de gens. Alzheimer, cancer etc, são enfermidades geradas por nosso desiquilíbrio mental, energético, disparado pelo ambiente.

Se precisar de mais informação sobre enfermidades e sintomas, fale comigo.
Sou Health Coach em Metamedicina na América do Sul.
http://www.metamedicine.com/locator/Laura_Botelho_METAMedicine-s-coach-338-.htm

Obrigada por seu depoimento. Fico muito honrada por sua visita ao meu Blog. O seu Blog é referencia para mim agora.
um abraço
laura Botelho
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?