segunda-feira, fevereiro 20, 2006

 

Solidariedade: O Elo de Sustentação do Planeta Terra

Todas as vezes que um acontecimento de ordem puramente externa ocorre, o homem não se alerta para o que se passa em seu interior, ele pensa que o que está fora não ressoa nem atinge o que está dentro [porém, "Assim fora como dentro"]. Puro engano, todos os acontecimentos estão atingindo o homem profundamente em seu íntimo, em seu funcionamento físico, seus órgãos internos estão sofrendo conseqüências do que se passa a seu redor.

Natural que muitos não atinem com o que se passa. Às vezes doenças psíquicas são causadas pelo meio ambiente, por tudo que aí acontece, o mesmo se dando com os demais sistemas de seu corpo físico; todo o conjunto está sendo atingido.

A poluição sonora é um fator preponderante na vida atual do homem moderno. Desde que nasce, o homem encontra hostilidade, o meio ambiente já não se mostra tão receptivo, e tudo é produzido pelo próprio homem; sem falar de seus engenhos que, com o barulho que produzem, atingem sua audição, e um infinito séquito de itens, que não precisa estar atento para averiguar. Não é de se estranhar, portanto, que com o avançar da idade surjam problemas de audição, por exemplo.

O meio ambiente sofre e o homem é atingido por todo esse sofrimento. Procure esforçar-se para que, pelo menos, o ambiente do seu lar seja salutar.

Faz-se necessária a presença do calor humano para que todos sintam que podem se amparar uns aos outros, e assim fazer frente às intempéries, pois onde existir a solidariedade, haverá a resistência, e assim poderão sempre estar ligados às fontes eternas da Luz, da Paz e do Amor.

O elo que sustentará o plano da Terra será a Solidariedade. Esteja atento e pronto, pois sua vez é agora.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 15-16, 2001.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?