segunda-feira, abril 03, 2006

 

Estilo de Vida sem Comida

Existe um polonez, chamado Joachim M. Werdin, que escreveu um interessante livro chamado Life Style Without Food, e o disponibilizou gratuitamente no seguinte site:

http://niejedzenie.info/english/text/lswf.pdf

Abaixo irei postar alguns trechos traduzidos deste livro eletrônico.
Abraços, Rui.

Lema do livro: Eu sou a Consciência e tudo o mais é minha criação.

Capítulo 1 : Isto é apenas Informação

Este livro contém apenas informação. Toda informação pode ser (parcialmente ou completamente) verdadeira ou falsa, independente de onde ela é encontrada. "Grande mestre espiritual", "guru iluminado", TV, um livro, internet e outras são fontes de informação. Nenhuma dessas e nenhuma outra fonte de informação pode te dar conhecimento real e verdadeiro.

Conhecimento é algo que você constroi pela experiência, usando a informação que você recebe. A informação, em si, não é conhecimento. Para construir seu próprio conhecimento, você pode usar informação de fontes diversas. Tendo verificado a informação e a tendo experimentado, você poderá dizer: Eu conheço! Até então você estará apenas acreditando, você ainda não sabe.

Acreditar tem uma conexão inseparável com a dúvida (na realidade são a mesma coisa, mas vistas em sentidos opostos). O que você acredita como sendo verdade, você também irá duvidar. Quando você duvida de algo, ao mesmo tempo você também acredita naquilo. Mesmo quando você acredita, você pode se manter questionando e pesquisando até que você ganhe o conhecimento. Quando você conhece, você não faz perguntas, você apenas sabe, ponto final.

Portanto não acredite cegamente no que está escrito neste livro; é melhor encontrar as coisas por você mesmo. De qualquer forma, você pode tirar vantagem de toda informação aqui apresentada. Por exemplo, você pode testá-la em você para construir seu próprio conhecimento. Se você for acreditar cegamente no que está escrito aqui, você pode sofrer como conseqüência.

Quando você acredita que a informação que você recebe é seu conhecimento, você torna-se um escravo da fonte de informação. Um grupo de pessoas que acredita em uma dita autoridade (guru, mestre, professor, especialista) pode ser facilmente manipulado. Esta foi uma das razões principais de por que (e como) religiões, -ismos, partidos, cultos e outras organizações, que estão controlando as pessoas e seus estilos de vida, foram estabelecidos e continuam a prosperar.

Em outras palavras, eu sugiro que você pense por si mesmo(a). Use a informação e trate todos os "mestres espirituais", "autoridades reconhecidas", meios de comunicação de massa, etc. apenas como fontes de informação. Em seguida, trabalhe com a informação consigo mesmo(a), não permitindo que outros manipulem você. Teste em você, experimente em você, porque se você não fizer isso, você nunca irá conhecer, você apenas irá ser capaz de acreditar.

E para fechar, deixe-me perguntar a você: Você acredita em Deus? Sim? Não? Por que? E daí?

Capítulo 2: Definições

Em inglês existem as palavras "respirante" (breatharian) e "respirantismo" (breatharianism), ambas derivadas da palavra "respirar" (breath). Essas palavras não explicam exatamente o que isso significa, portanto o seu significado precisa ser esclarecido. Quando se ouve a palavra "respirante" pela primeira vez, pode-se pensar sobre respiração e não sobre não-comer. Algumas pessoas podem pensar que um respirante é uma pessoa que se alimenta apenas de ar.

Diferentes pessoas interessadas em viver sem comida têm definições diferentes para a mesma expressão:

Não-comer - o estado de uma pessoa que não leva nenhuma comida para a boca, mas não está jejuando.

Não-comedora - pessoa que não come nada mas não está jejuando nem morrendo de fome.

Inédia é um outro termo usado para respirantismo e tem praticamente o mesmo significado.

Inediata é uma pessoa que nunca come ou bebe.

Uma vez duas palavras vieram a minha cabeça:
"livre de comer" (eatfree) para pessoas livres de comer e
"liberdade de comer" (eatfreedom) para o estado de uma pessoa que não precisa comer e vive dessa maneira.

Respirantismo - um conceito sobre a habilidade de um humano (não apenas ele) viver sem qualquer comida e sem qualquer bebida, mas o ar é necessário.

Respirante - uma pessoa que requer apenas ar para viver, nenhuma comida e nenhuma bebida é necessária para o corpo funcionar perfeitamente.

Viver de Luz - um conceito sobre a habilidade de um humano (não só ele) viver sem nenhuma necessidade nutricional além da Luz.

Viver de Prana- um conceito sobre a habilidade de um humano (não só ele) de viver sem qualquer necessidade, com exceção do prana (produto altamente energético da condensação da Luz).

[continua]

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?