sexta-feira, abril 07, 2006

 

Livrando-se de Todos os Males

Em nosso corpo físico atuam duas Inteligências: a Pequena Inteligência e a Grande Inteligência. A Pequena Inteligência manifesta-se através do nosso cérebro, comandada pelo nosso Livre-Arbítrio. O uso inadequado do nosso livre-arbítrio leva ao surgimento de todos os nossos males (doenças). Esse uso inadequado ocorre devido à nossa ignorância da Verdade e por, conseqüentemente, agirmos fisica e mentalmente no erro. Pela Lei da Ação e Reacão [Carma], se usarmos o livre-arbítrio para plantarmos erros iremos colher obrigatoriamente resultados desagradáveis.

No nosso corpo atua, também, a Grande Inteligência, aquela que criou o seu corpo e o está fazendo funcionar neste preciso instante. A Grande Inteligência criou, além de seu corpo, todo o Universo. E após criar tudo, verificou que tudo era bom, muito bem criado (conforme relatado na Bíblia). É óbvio que a Grande Inteligência é infinitamente superior à nossa Pequena Inteligência. No entando, quando utilizamos nossa Pequena Inteligência, nós bloqueamos parcialmente a manifestação dos resultados que surgiriam da atuação isolada da Grande Inteligência.

Portanto, para nos livrarmos de todos os males, basta aumentar o espaço reservado para manifestação da Grande Inteligência, em detrimento do espaço usado para manifestação da Pequena Inteligência. Como conseguir isso? Não fazendo nada que envolva ativamente nossa mente consciente!! Quais as técnicas conhecidas que fazem isso? Jejum e meditação, exatamente o que Jesus disse, na Bíblia, para se livrar de doenças graves! Na Bíblia, a palavra "meditação" foi substituída por "oração", um sinônimo. Os animais, usando o instinto, fazem jejum quando têm sua saúde corporal abalada. Quantas vezes VOCÊ fez jejum de vários dias, na sua vida?

No processo de Meditação (ou relaxamento completo, físico e mental), deixamos de gerar ativamente nossos pensamentos (errados) e passamos para uma atitude passiva de testemunhador dos pensamentos gerados expontaneamente, ou captados do ambiente, por nossa mente. Isto normalmente nos leva a um estado de Paz. Certas técnicas de meditação, para colocar a mente nesta condição mais passiva, usa a repetição mental de um som (mantra), como na Meditação Transcendental do iogue Maharishi. Nas técnicas de meditação é comum manter-se o corpo físico o mais imóvel possível, porém não dormindo! O período de sono, no entanto, também é um período de tempo em que deixamos de usar conscientemente (e erradamente) nossa mente e, portanto, gera resultados salutares no corpo, "recarregando nossas baterias". Daí a recomendação de que tenhamos, todos os dias, um bom período de sono para mantermos nosso corpo saudável. Diria que o período de sono é uma forma de "jejum/meditação involuntários"...

Perceberam que as duas técnicas principais para recuperação de saúde não envolve qualquer gasto financeiro? Dá para perceber porque a ciência médica ortodoxa não dá importância a elas?

Pense e aja corretamente.

Abraço, Rui.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?