quarta-feira, abril 05, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 2

Da Referência [1]:

Todos nós temos um trauma de nascimento. No momento do nascimento você formulou várias impressões sobre o mundo, que você tem carregado consigo por toda a vida; estas impressões lhe controlam no nível subconsciente. Muitas dessas impressões são negativas:

A vida é uma luta.
O universo é um local hostil.
O universo está contra mim.
Não posso conseguir o que preciso.
As pessoas me machucam.
Tem de haver algo de errado comigo.
A vida é dolorosa.
O amor é perigoso.
Não sou desejado.
Não consigo amor suficiente.

Suas impressões são negativas porque seus pais e as outras pessoas que cuidavam de você não sabiam do que você precisava quando você nasceu e lhe deram muitas coisas que você não precisava: luzes brilhantes demais para seus olhos sensíveis, sons estridentes demais para seus ouvidos e toques de mãos e tecidos ásperos demais para sua delicada pele. Alguns de vocês, apesar do fato da coluna vertebral ter estado curvada por vários meses, foram virados abruptamente de cabeça para baixo e apanharam nas costas presos pelo calcanhar, o que produziu uma dor excruciante. Respirar foi associado com dor e sua respiração tem sido superficial demais desde então.

A dor física em nada é comparada com a dor psíquica do nascimento. A natureza proporciona ao recém nascido receber oxigênio pelo cordão umbilical enquanto aprende a respirar na atmosfera (o que é uma experiência totalmente nova depois de ter estado flutuando em água), mas o costume tem sido cortar o cordão umbilicar imediatamente, jogando-lhe num pânico onde você sentiu que certamente iria morrer já no nascimento.

Outra dor psíquica significativa ocorreu quando você foi arrancado de sua mãe e "deixado" numa caixinha no berçário. A maioria das pessoas jamais se recuperam da mal preparada separação entre mãe e filho. Por nove meses você não conheceu coisa alguma a não ser o útero de sua mãe, era quentinho e confortável, até que ficou pequeno demais para você. O que precisava era ter sido mostrado para você que o mundo aqui fora é um lugar bem mais interessante e com muito mais possibilidades que o útero e que seria tão confortável, seguro e prazeroso quanto o lugar onde você tinha estado até então. Todavia, uma vez que sua partida daquele lugar foi bastante traumática, você provavelmente tem passado toda sua vida tentando voltar para lá, nunca percebendo ou experienciando inteiramente as possibilidades daqui de fora.

O propósito do processo de Renascimento é lembrar e reexperimentar o nascimento, reviver fisiológica, psicológica e espiritualmente o momento da primeira respiração e libertar o trauma disso. Renascimento é 99% prazer. Algumas pessoas o chamam de brincadeira. O 1% de renascimento que não é agradável é devido à sua não-disposição para deixar sua miséria. Qualquer desconforto em relação ao renascimento vem do apego à negatividade, miséria e dor. A perfeita energia que se move em sua mente e corpo durante o renascimento é sua pura força de vida limpando a sujeira de sua alma e corpo, gerando normalmente uma sensação de formigamento.

Qualquer pensamento negativo irá inibir a respiração. Os pensamentos negativos que você teve sobre a vida enquanto respirava pela primeira vez, são os mais nocivos para seu mecanismo de respiração. A liberação da respiração é o aspecto mais importante do renascimento, é a liberação crucial de todas as suas resistências à vida. A liberação da respiração se dá quando você se sente seguro o suficiente para reviver psicológica, fisiológica e espiritualmente o momento de sua primeira respiração.

A liberação da respiração coloca o poder de sua força de vida em seus pensamentos, portanto, seja cuidadoso com os seus pensamentos. O perigo de ter o completo poder da força da vida sem a sabedoria da percepção é que você talvez se destrua mais eficientemente. O pecado original é transmitido através do trauma do nascimento, invalidando a divindade da criança. Eu fiquei ciente de que era responsável por minha própria vida e morte, e que nada fora de mim poderia me matar, o que reduziu meu medo tremendamente.

A hiperventilação é a liberação da respiração em processo. Hiperventilação (medicamente descrita como respiração tão profunda que gera uma perda do dióxido de carbono no sangue) é freqüentemente tratada como doença e é, na verdade, a cura para a subventilação. Subventilação é a respiração inibida, comumente chamada de respiração normal. Hiperventilação é impossível para as pessoas que respiram desinibidamente. Portanto, a hiperventilação é a cura para a subventilação. O trauma do nascimento inibe o mecanismo da respiração provocando uma respiração superficial.

Depois da pessoa ter revivido o momento da primeira respiração, a síndrome da hiperventilação não mais ocorre; ela pode respirar o quão forte e rapidamente for fisicamente possível, sem nenhum efeito indesejável. Daí, uma vez mais a conclusão: hiperventilação é uma cura natural e não uma doença.

Todos os processos fisiológicos parecem ser controlados por razões psicológicas (como o medo, por exemplo). Leonard Orr define medo como o esforço envolvido no apego a um pensamento negativo, que nega a qualidade real do Ser Infinito. Qualquer pensamento antivida pode causar a chamada tetania, conhecida popularmente como cãibra ou paralisia. As pessoas que tentam parar o fluxo de energia e se proteger ficam paralisadas. A cãibra pode se repetir por allgumas sessões de renascimento, até que a emoção negativa possa ser verbalizada e liberada. O medo de mudança irreversível é a origem de todos os medos, inclusive do medo da morte.

Dor e medo são o esforço envolvido no apego a um pensamento negativo; atrás de toda dor e medo está o prazer, que é a manifestação física do amor metafísico de Deus. Toda dor, todo o medo e todas as doenças em algum nível são resistências ao prazer do amor e da sabedoria de Deus. O prazer é natural e tudo o que não é prazer não é natural... e em última análise é autodestrutivo. A morte ocorre quando você ama a dor mais do que o prazer.

O medo de memórias dolorosas segura a dor na mente ou no corpo, sendo então experimentada como dor ou tensão. Sua respiração, juntamente com a qualidade de seus pensamentos, pode curar qualquer coisa. Lembre-se, toda enfermidade é a cura em processo. A filosofia da imortalidade física semeia na mente a semente do supremo otimismo, que torna a conquista de todas as dificuldades uma interessante aventura ao invés de uma tragédia.

Quando se tem um corpo mais saudável e relaxado, tem-se mais energia e menos necessidade de dormir.

Purificação espiritual nos coloca em forma para vivermos neste planeta. O céu é realmente na terra e aqueles que não percebem isto têm que ir embora. É sua a opção de se purificar, ou não, mas se você não o fizer... a morte o fará. A morte física é um método involuntário de purificação espiritual.

O fogo é algo mágico, místico e purificador. Sem ele seu corpo não existiria. O fogo no seu sistema digestivo é o que torna a comida marrom quando ela sai de seu corpo; você tem fogo em seu sangue e em cada célula, assim como os elementos terra, água e ar. Um pensamento manda fogo através do sistema nervoso; sem fogo seu corpo seria gelo. O sol é nossa grande fonte de fogo.

A idéia de que a morte é inevitável tem matado mais pessoas do que todas as outras causas de morte combinadas. Destruir o corpo humano, morrendo, é um insulto à Inteligência que o criou. Na realidade é a sua mente que cria a morte de seu corpo. A verdade é que toda morte é suicídio. As coisas só ficam ruins demais se as pessoas não tiverem abandonado a lealdade delas para com a morte. Não existe nada que seja incurável, a não ser aquilo que você reconheça como tal. Para mudar seu corpo tudo o que você tem que fazer é mudar a sua mente, e seu corpo mudará imediatamente.

Você foi condicionado por seus pais e pela sociedade a acreditar que morreria por volta dos setenta anos; isto é meramente um sistema de crenças e pode ser mudado. Lembre-se que o pensamento é criativo; o que a mente pensa ela produz. Esta é a lei de causa e efeito, ou seja, o pensamento provoca tudo o que existe. Portanto, o que você pensa é muito importante, se você pensa que irá morrer assim será (será uma profecia auto-cumprida). Se você pensa que irá reencarnar assim também o será.

Você cria tudo no seu corpo com o pensamento, você é "a causa" de seu corpo. Você é também a causa de sua morte. O pensamento é criativo e descriativo; o que o pensamento cria ele pode também descriar.

A teoria científica nos diz que o corpo se renova totalmente a cada nove meses. Se todas as suas células morrem e são repostas a cada nove meses, o seu corpo nunca tem mais de nove meses de idade. Seu corpo é um constante fluxo de vida, as células estão constantemente se renovando e o fato é que sua mente é a única coisa que "envelhece". A mente cria células mais velhas para corresponder às crenças que a programou. O rosto de uma pessoa depois dos quarenta é culpa dela, pois o que o rosto aparenta depende do que a pessoa fica pensando rotineiramente. É bem verdadeira a afirmação de que pensamentos de medo, dor e pesar criam feiura e envelhecimento (as "marcas de expressão" no rosto).


Referência:
[1] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?