segunda-feira, abril 03, 2006

 

Saúde e Cura usando o Sol

Um engenheiro mecânico indiano, chamado Hira Ratan Manek, desenvolveu uma série de técnicas para curar todas as doenças do corpo utilizando as propriedades vivificantes e salutares do Sol. Ele próprio aplicou em si, em seu laboratório (seu corpo), essas técnicas. Numa ocasião, ficou mais de um ano, sob a supervisão de uma equipe médica nas 24 horas de cada dia, vivendo apenas da energia propiciada pelo Sol, Ar, Água e pé descalço no chão (sem alimentação bucal).

Para detalhes, visite o site de H.R. Manek em

http://www.solarhealing.com/default.htm

Boas leituras e boa solarização, Rui.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Do site acima tiramos as seguintes informações:

HRM Sun Gazing

O principal processo desenvolvido por HRM, usando seu próprio corpo, é o olhar para o Sol com os olhos abertos, chamado de sun-gazing, em inglês. HRM não é uma pessoa completamente especial e portanto qualquer pessoa pode conseguir aplicar o seu método. Antigamente esta era uma prática espiritual, mas agora ela está se tornando uma prática científica, que pode ser seguida por todos, conforme descrita a seguir.

Prática Segura de Solarização Visual (Sungazing)

A prática propõe um período de 9 meses. Este período pode ser desmembrado em 3 fases: 0 a 3 meses, 3-6 meses e 6-9 meses. Porém, você terá que andar descalço por 45 minutos por dia, pelo resto de sua vida (nada difícil de implementar, não é mesmo?). A prática consiste em olhar (com os olhos abertos) para o sol nascente ou poente uma vez por dia, durante os períodos seguros do dia. Esses períodos seguros são os intervalos de uma hora após o nascer do sol e uma hora antes do pôr do sol. Está cientificamente provado que durante esses intervalos, você estará livre da exposição a raios ultravioletas (UV) e infravermelhos (IR) prejudiciais aos seus olhos. Ambos estes intervalos (pela manhã e pela tarde) são bons para essa prática – dependerá da conveniência de cada um. Sungazing também tem a vantagem adicional de obter vitamina A e D para seu corpo, durante a janela segura de uma hora de exposição. A vitamina A é necessária para a saúde dos olhos, a única vitamina requerida pelos olhos. Se você olhar para o sol, você poderá chegar a dispensar os óculos e ter uma melhor visão.

Para aqueles que não conseguem inicialmente olhar para o sol durante os períodos seguros, tomar banho de sol é um método efetivo para receber a energia do sol em um ritmo menor, até que você fique apto para olhar o sol (sungaze). Os melhores períodos para tomar banho de sol é quando o índice UV está baixo, 2 ou menor. Isto ocorre normalmente dentro das 2 horas após o amanhecer ou antes do sol se pôr. O banho de sol durante o dia (em torno do meio dia) deve ser evitado, excepto durante os meses de inverno, quando o índice UV geralmente fica próximo de 2 durante todo o dia, que é seguro para tomar banho de sol. Verifique o índice UV em seus meios de divulgação, para ficar seguro. Não use protetor solar. Quando seu corpo fica aquecido, você perspira e o suor é produto de refugo e precisa ir para fora do corpo. Quando você fica pintado ou coberto com loções e cremes, eles ficam degenerados e essas químicas entram para dentro de seu corpo. É a nossa prática errada – o uso incorreto – que nos leva a culpar o sol pelos cânceres de pele.

Período: 0 – 3 Meses
[continua]
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?