terça-feira, maio 23, 2006

 

O Poder do Agora


Não perca tempo e energia vital recordando-se do passado ou pré-ocupando-se com possíveis acontecimentos futuros. Sua força/poder/energia para concretizar sua realidade só age no Agora.

Você já se pegou divagando ou pensando sobre algo que aconteceu há algum tempo atras, ou com algo que pode ou não acontecer no futuro?

É provável que você seja como a maioria das pessoas e você pensa regularmente sobre coisas que aconteceram no passado ou você costuma focar em coisas que podem acontecer no futuro.

Quando você está pensando sobre o passado ou sobre o futuro, você não está aqui, você não está vivendo no agora.

Quando você não está vivendo no agora, você não utiliza o poder do agora - algo que pode melhorar dramaticamente sua vida de maneiras que você nunca imaginou possível.

Se você deseja alcançar sucesso, saúde, felicidade e viver a vida que você deseja, começe a viver no agora - esteja aqui agora - experienciando o momento presente pelo presente que ele é.

O Passado já Foi, o Futuro não Existe

Todos nós vivemos no momento presente, mas muito pouco de nós utiliza o poder deste momento presente.

A única coisa que existe é o que está acontecendo agora. O passado não existe mais - acabou e não deveria ser nada mais que uma memória em diminuição. O futuro não existe - ele simplesmente não aconteceu ainda.

Ambos o passado e o futuro são apenas uma parte de seus pensamentos e memórias - eles apenas existem em sua mente e não na realidade.

A única coisa que realmente existe agora é o momento presente no qual você está vivendo e deste momento presente você pode sacar um poder tremendo - o tipo de poder que pode mudar sua vida e permitir a você alcançar seus objetivos.

Você pode não estar gostando do momento presente, mas isto é porque você pensando sobre o que você acha que o presente deveria ser. Você está comparando o momento presente com algo e não está apreciando o que está acontecendo neste momento.

É provável que você está permitindo que seu ego domine seu momento presente, ou você está se focando em erros do passado, ou você está se consumindo com o futuro, e desta forma você está esquecendo de viver no momento presente. ["O presente é um presente, portanto desfrute-o", assim como "A mente mente, portanto seja cuidadoso"...]

Se a sua situação atual não está agradável, então você está comparando ela com outra coisa - você está pensando provavelmente sobre o que o agora deveria ser, ao invés de tratar aquilo que está acontecendo no presente momento.

Se você está sem emprego, então é hora de procurar um. Provavelmente você está procurando algum emprego, mas não fique focado no fato de que você não tem um emprego, não foque em quanto difícil parece obter um emprego, simplesmente concentre-se em sair e obter um emprego. Este é o processo de fazer o que tem que ser feito e não se preocupar sobre como as coisas deveriam ser.

No fim do dia, veja onde você está e foque no que precisa ser feito em seguida.

Se suas crianças precisam de atenção agora, dê-lhes atenção. Se você precisa sair e procurar trabalho agora, então faça isso. Não compare sua situação presente com nada - aceite o que é e tire o máximo dela com a intenção de melhorar o presente com cada passo que você dá.

Não estou dizendo para você aceitar a sua situação presente e não fazer nada para melhorá-la. Estou dizendo para tratar a sua situação presente e fazer tudo que você pode para melhorar sua vida.

Quando você começa a trabalhar no momento presente com a intenção de melhorar sua vida, você começa a utilizar o poder do agora - você deixa o passado no passado, você não se concentra no futuro e, ao invés disso, você começa a viver no momento presente, fazendo tudo que você pode para melhorar a sua vida agora.

Quando você faz isso, você manda uma mensagem poderosa para a sua mente subconsciente. Você diz para seu subconsciente que você está aqui agora e pronto para começar a trabalhar para melhorar sua vida. Ele então começa a trabalhar para você porque seu subconsciente apenas entende o momento presente - seu subconsciente não entende de futuro ou de passado - seu subconsciente só vive no agora - no momento presente.

Eu sei que este conceito é fácil de entender e constitui um desafio para ser aplicado. Apesar de muitos de vocês estarem capacitados para entender o conceito de viver no agora e de trabalhar com o poder do momento presente, praticar isso é uma coisa completamente diferente.

Para começar a trabalhar com o poder do agora, você tem que fazer sua mente trabalhar de forma diferente - você tem que fazer sua mente simplesmente focar no que está acontecendo e no que precisa ser feito imediatamente. Não se faz mais comparações ou gera-se esperanças de que as coisas ficarão melhor. Apenas trate com o que está presente e com o que precisa ser feito.

Quando você faz isso, você começa a se mover para frente e você permite que a sua mente subconsciente o ajude a conseguir seu objetivo, porque você está no aqui-agora, trabalhando com seu subconsciente para criar as situações que você deseja.

O Presente é Tudo que Existe

Você pode ter recordações, você pode ter sentimentos quando você pensa sobre o passado, você pode se preocupar com o futuro - mas sejamos realistas, o passado não existe mais. Você não pode voltar no tempo e ir para o passado. O passado já era. Ele não existe.

Você não pode entrar no futuro e ver o que acontece - apesar do que dizem os astrólogos e psíquicos - não existe forma de ver o futuro ou viver no futuro. Ele ainda não aconteceu - um dia esse futuro irá chegar e se você não ficar atento - se você estiver muito focado no passado ou ainda se preocupando com o futuro - você irá perdê-lo completamente.

A única coisa que está acontecento neste instante é o momento presente. Enquanto você lê este artigo - isto é tudo que você está fazendo. O momento que você está experimentando agora nunca mais irá acontecer novamente! O agora nunca mais vai acontecer novamente! Seu momento presente nunca irá acontecer novamente !

Mesmo quando você pensa sobre o passado - você pensa sobre ele no momento presente. Você não vai fisicamente para trás no tempo e relembra o passado. Você apenas relembra do passado neste momento presente.

Quando você pensa sobre o futuro, você faz isso no momento presente, não no futuro.

Quando você pensa sobre o passado e sobre o futuro, você está desperdiçando o tempo valioso e o poder que você possui no momento presente.

A única razão das pessoas serem infelizes é porque elas erram por não viver no momento presente, elas deixam de abraçar o agora. No lugar disso, elas geralmente pensam sobre como o momento presente delas deveria ser e permitem que os seus egos as dominem - daí a infelicidade se estabelece.

É impossível ter um problema e viver no momento presente ao mesmo tempo

Quando você vive no momento presente, sua atenção está completamente focada naquilo que está acontecendo neste exato instante. Não existem pensamentos sobre o futuro ou sobre o passado. Se você está no trabalho - focalize-se no trabalho. Se você está em casa - focalize-se na sua casa. Se você está com amigos - focalize-se em seus amigos.

Quando você faz isso, sua mente subconsciente é libertada e fica livre para começar a trabalhar no sentido de melhorar sua vida.

Quando você fica focado no passado ou preocupado com o futuro, seu subconsciente fica perdido em uma confusão. Ele não sabe o que você quer e fica forçado a ir do presente para o passado e do presente para o futuro, sem lhe ser dado o tempo e a habilidade para criar as situações que você precisa para melhorar sua vida no momento presente. Você nunca permite seu subconsciente de funcionar no momento presente - que é o único lugar que ele pode funcionar.

Foque no momento presente. Permita sua mente subconsciente trabalhar para você todos os dias - trabalhando com o poder do momento presente.

Muitos de vocês podem estar procurando respostas, tentando tomar decisões ou apenas esperando descobrir uma paixão que você possa seguir. Todas essas respostas vêm quando você vive no agora - quando você está focado no momento presente você irá receber suas respostas. Você não pode dar um passo atrás no passado ou dar um passo no futuro para receber estas respostas, elas apenas chegam no momento presente.

Mas, se você estiver focado no passado ou sendo consumido pelo futuro, então quando a resposta chegar você a irá perder. Por que? Porque você não estava vivendo no momento presente - este é onde você pode receber a resposta.

Se você deseja começar a direcionar sua mente subconsciente e se você deseja parar de viver no passado e começar a viver no agora, então você precisa tomar o controle de sua mente e da mente subconsciente e começar a criar a vida que você deseja.

Como viver no agora

Se você estiver preparado para começar a viver no agora e começar a criar a vida que você deseja, então dê uma olhada na sua situação presente e pergunte para você mesmo o que está errado com o presente instante no qual você está.

Não pense sobre o que aconteceu ontem ou algo do passado. Não focalize sua atenção naquilo que pode ou não acontecer amanhã. Dê uma olhada neste preciso instante em que você está agora, não daqui a 5 minutos no futuro - e veja se existe algo errado. Se você está em casa, se pergunte: existe algo errado?

Eu quero que você foque sua mente no que está acontecendo e, então, veja o que está errado com esse cenário.

Você não deveria encontrar nada errado no momento presente - ele é o que ele é - e uma vez que você aceite isso, você pode começar a viver novamente.

Sejamos realistas, você não consegue desligar sua mente, mas você pode fazer ela trabalhar de forma diferente, e isto é o que você deveria começar fazer.

Se você não tomar o controle de sua mente, sua mente irá te controlar - e isso não irá te ajudar a melhorar sua vida.

Pergunte a você mesmo estas questões: Você se encontra esperando por algo que pode acontecer? Você está esperando ter mais tempo para fazer coisas? Ganhar mais dinheiro? Encontrar a pessoa certa? Você está esperando pela oportunidade certa?

Esperar é um outro jogo feito pela mente porque ela não quer viver no momento presente.

Se você respondeu "sim" para qualquer das perguntas acima então você não está vivendo no momento presente - você está focado em tudo, menos no momento presente. Eu sei que você não pode focar no momento presente ou viver no agora as 24 horas do dia. Mas começe fazendo isso por alguns minutos por dia e, então, continue expandindo o exercício a cada dia. Então verifique o seu progresso. Veja como você se sente quando você apenas foca no que está acontecendo neste instante. Quando você fizer isso continuamente, você verá que você começará a gostar desse processo.

Aqui vai uma sugestão. Na próxima vez que você for andar ou dirigir seu carro, preste atenção apenas no que está acontecendo à sua volta. Ouça aos sons, observe as pessoas. Não pense sobre o que você tem que fazer, ou no que aconteceu ontem, ou o que pode acontecer amanhã, ou o que pode acontecer daqui a 5 minutos. Foque sua atenção apenas naquilo que está acontecendo agora. Fazendo isso irá levar sua mente a começar a viver no momento presente e antes que você perceba você será capaz de focar sua mente e utilizar o poder do agora.

Começe a utilizar o poder do agora - você ficará mais focado e você irá gostar do momento presente. O melhor de tudo é que você começará a se mover na direção de conseguir seus objetivos e viver a vida que você deseja.

Se divirta um pouco!

Lembre-se de se divertir um pouco. Gozar a vida. Fazer as coisas de formas diferentes. Agir como uma criança, quando você puder - as crianças estão sempre vivendo no agora - isso é tudo que elas sabem fazer. Esqueça seus problemas e faça algo completamente diferente - e se divirta com isso. Quando você começa a fazer isso, você verá que as coisas começam a se encaixar em seus devidos lugares. Se você tem paixão por esportes, começe a praticar o esporte que você gosta. Se você tem paixão para cozinhar, prepare uma refeição ou duas nos próximos dois dias. Faça o que você gosta e você começará a atrair mais situações positivas para sua vida.

Fonte:
Karim Hajee, 101 Great Ways to Improve Your Life (livro).

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?