quarta-feira, maio 31, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 9

Da Referência [1]:

5. "Mas o que seria da crise populacional se todo mundo começasse a viver para sempre? Quem iria querer lidar com isso?"

Resposta: Sim, esta é uma boa pergunta... mas, pense melhor sobre isso! Se o homem lembrasse quem ele realmente é e controlasse a Imortalidade Física, também controlaria outros problemas sociais [saberia, por exemplo, controlar melhor o uso de seu sistema reprodutor]. Então apenas aqueles que realmente quisessem viver estariam por aqui e obviamente apresentariam soluções. Talvez os Imortais vivessem apenas respirando [usando a técnica de "viver de luz"] e não necessitassem absolutamente comer [portanto, alimento para todos não seria problema]. Ou, se eles quisessem comer, talvez eles materializassem sua própria comida, assim como os Mestres da Índia têm sido capazes de fazer desde tempos imemoriais. Eu testemunhei um milagre desses na Índia, em 1983. Meu guru, o imortal Babaji, visitou uma cidade chamada Wapi. Ele deu uma festa por lá. Eu estava com o homem responsável pela comida. Eles haviam planejado uma festa para 500 pessoas, no máximo 2.000. Porém, a notícia se espalhou pelas províncias vizinhas. Quase 7.000 pessoas vieram. A comida seria insuficiente. Mas a comida continuou aumentando. Babaji havia tomado conta disso. Conversei com o responsável pela comida. Ele disse que era um milagre total. Não havia outra explicação possível, além da manifestação e materialização do Mestre [Jesus também parece que fazia multiplicação de comida...].

Outra possibilidade para o futuro é que um sistema social inteiramente novo poderá emergir. Por que não? Nós já fomos à Lua! Neste sentido, o homem talvez venha a viajar no espaço sideral e estações espaciais poderão proporcionar novos espaços para viver. As soluções para a questão de excesso populacional são limitadas apenas por nossa imaginação.

Além disso, Imortalidade Física não significa que você nunca irá deixar de ter um corpo físico. Significa que você terá um corpo físico pelo período que lhe convier [é uma opção!]. Após esse período, você pode desmaterializar seu corpo físico, não deixando cadáver para trás para poluir o mundo [como parece que Jesus fez...]. Desta forma, nunca haveria uma população excessiva neste planeta.

6. "Não é tanto a dor física que me impediria de viver para sempre; a questão é que a vida não funciona. Minha vida realmente não funciona. Meus relacionamentos não dão certo, minha carreira não dá certo; tudo é uma grande batalha, então qual é a grande atração de viver para sempre?"

Resposta: O problema está no ego, via negatividades subconscientes que ainda não foram eliminadas. Pode ser seu trauma de nascimento, suas estruturas de pensamento negativas específicas, sua pulsão inconsciente de morte, a síndrome de desaprovação de seus pais, outras vidas passadas e/ou qualquer outra coisa que você suprimiu e usa como desculpa para sua vida não funcionar bem. Você pode ter escolhido inconscientemente "relacionamentos" como o drama para seu ego. Seus relacionamentos não dão certo, então você fica farto, não liga mais e não quer viver por causa disso. Você é que fez tudo isso! O mundo não "fez isso para você". Você não é uma vítima: pare de escolher bodes expiatórios. Só você pode privar-se de alguma coisa. Você é responsável por tudo que ocorre em sua vida (terrível ou ótima) e pelo que não deu a si mesmo. Não há escapatória de si mesmo. E a morte não é a solução. Sua consciência fica no mesmo nível, com ou sem um corpo físico.

7. "Por que eu deveria supor que posso viver para sempre, quando vejo plantas e animais morrerem em ciclos do universo que parecem "naturais"?"

Resposta: Os reinos inferiores a nós são afetados por nossos pensamentos. Eles são influenciados por nossas instruções mentais e morrerão enquanto promovermos a filosofia da morte. Veja o que a Bíblia diz a esse respeito [Gênesis, 1:26-28]:

Então, disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança, e tenha poder sobre todos os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre os animais, e sobre as feras terrestres, e sobre os répteis que rastejam pela terra". Deus criou o homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus, e criou-os homem e mulher. E Deus abençoou-os, dizendo-lhes: "Prolificai e multiplicai-vos, e povoai a terra; submetei-a e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra".

Mas, como você sabe, há algumas plantas e animais que são até mais inteligentes e conseguem fugir de nossa própria programação.
Existem sequóias gigantes, conífera norte-americana, que estão vivendo há mais de três mil anos. É também um fato que em alguns jardins zoológicos têm peixes e tartarugas que estão vivos depois de centenas de anos de cativeiro. Eles simplesmente não "acreditam" em nossa mente. Outras espécies se sujeitaram à nossa mente e nos entregaram sua força. Elas mudaram quando nós mudamos. Assim como alguns de nós desistimos do poder em favor de outros que acreditamos ser mais poderosos do que nós.

A quem você entrega seu poder? Em quais autoridades você acredita mais do que em você mesmo? Quem você torna mais significativo e real do que sua própria ligação com a Inteligência Infinita? Você recorre a um médium, a um espírita, a um cientista, a um médico, a um guru? Sim, mesmo quando você entrega seu poder a um guru, você não é quem você é. Algumas pessoas acham que buscar um guru (mestre) é um sinal de fraqueza, porque pensam que o guru guiará sua vida. O único motivo real para procurar um guru é descobrir quem você é. O verdadeiro guru não quer que você lhe entregue seu poder. O guru quer que você encontre a si mesmo. O guru quer que você entenda isso e que isso lhe dê mais força. O guru reflete você ampliado milhares de vezes. O verdadeiro propósito de um guru é acelerar o processo de libertá-lo de tudo que está obstruindo o caminho de descobrir quem você realmente é. Um verdadeiro guru ajuda a fazer de você um guru.

8. Outro argumento comum contra a Imortalidade Física, especialmente para pessoas mais velhas, é: "Criei meus filhos. Fiz meu trabalho. Para que mais vale a pena viver?" E comumente para as mulheres: "Estou na menopausa". O equivalente para homens seria: "Estou aposentado e meus filhos estão crescidos, então viver mais para que?".

Resposta: Lynn Andrews [2] diz: "Quando as mulheres passam pela mudança vital, esse é o momento no qual elas estão realmente adquirindo seu poder". O fato é que muitas mulheres entram na menopausa sabendo tão pouco sobre o que está acontecendo a seu sistema, a seu corpo, que sentem que estão "acabadas" e que nada mais resta.

O que realmente está acontecendo é que os anos de criar filhos acabaram e elas estão entrando em sua vida espiritual. Muitas pessoas - aos 50, 60 e 70 anos - acordam às 4 ou 5 horas da manhã e pensam que há algo errado, porque "não conseguem dormir". Elas se preocupam e não sabem o que fazer consigo mesmas, e freqüentemente acabam tomando soníferos. O que está acontecendo é que elas estão entrando em seu tempo de trabalho espiritual. E deveriam estar trabalhando, utilizando esse tempo... para diligência espiritual.

Infelizmente, nesta civilização, poucas são capazes de aceitar essa dádiva e tirar o máximo proveito dela. Aqui não há perda de poder - simplesmente é uma mudança e uma diferença. É tempo de essas pessoas desenvolverem mais trabalhos espirituais, pois seu trabalho cotidiano usual diminuiu.


Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.
[2] Lynn Andrews, Medicine Woman (livro)

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?