quarta-feira, julho 26, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 12

Da Referência [1]:

SAÚDE E IMORTALIDADE


Se a vida é a energia criativa do ser, então sua perfeita expressão não é a totalidade e a saúde? A saúde é dinâmica, não estática. Ela é uma atividade de vida prazerosa, fluida, circulante, em plena manifestação. Quanto mais forte sua pulsão de vida, mais saudável você será. Então é óbvio que desistir do pensamento doentio de que a morte é inevitável, vai melhorar tremendamente sua saúde.

Você consegue perceber que toda cura é temporária até que você cure a morte? Você pode ser ensinado a curar qualquer coisa com o poder de sua mente. Mas, se você não se curar de sua crença na morte, você irá criar uma nova maneira de se matar! O livro Um Curso em Milagres deixa bem claro que toda doença é doença mental. Isso significa que você cria todas as condições em seu corpo com sua mente. Você cria seus sintomas com seus pensamentos negativos. Todo sofrimento é o grande esforço envolvido em se apegar a um pensamento negativo. Se você criou os sintomas, então você pode "descriá-los". Qualquer coisa, portanto, é curável, mas só se você pensar assim, disser isso e realmente acreditar nisso. Na realidade, é mais fácil se curar do que você pensa. Deu muito trabalho criar sua doença, deve ter demorado anos. "Descriá-la" pode ser tão fácil quanto exalar os pensamentos negativos pelos quais você se esforçou tanto e aos quais se apegou por tanto tempo. Se você mudar sua mente, seu corpo mudará automaticamente.

De certa forma, todos os pensamentos negativos que temos são como pequenas mortes. Se você está realmente se permitindo ter pensamentos negativos, seu corpo sofrerá e se rebelará! Câncer, por exemplo, é conseqüência da batalha entre a própria pulsão de vida e a pulsão de morte na mente de uma pessoa. As células do corpo ficam confusas. Quando a pulsão de morte é mais forte do que a pulsão de vida, a pessoa morre. Se o indivíduo reforçar sua pulsão de vida para que ela seja mais forte do que a pulsão de morte, ele sobreviverá. Conheço muitas pessoas que se curaram de câncer, mesmo nos últimos estágios e com grave metástase. Eles fizeram isso com sua mente, não com substâncias externas. Assim que você tiver um sintoma, descubra o pensamento que o causou. "O médico é a mente do próprio paciente", diz Um Curso em Milagres.

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?