terça-feira, agosto 01, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 13


Da Referência [1]:


Catherine Ponder escreveu muito sobre o tema do perdão e da saúde. Ela diz: "Ressentimento, condenação, raiva, o desejo de 'ficar quites' ou de ver alguém castigado ou ferido são pensamentos que apodrecem sua alma e arrasam sua saúde. Para seu próprio bem, você deve perdoar. Uma doença não ficará completamente curada enquanto você não conceder o perdão". Você deve perdoar constantemente, ela diz, a fim de ser saudável e feliz. Ela chega ao ponto de dizer que, "se você tem um problema qualquer, você tem algo a perdoar...", e o perdão desbloqueará o que quer que esteja entre você e o seu bem.

Isto naturalmente inclui perdoar a si mesmo!! A culpa atrai punição. Uma das maneiras principais pelas quais nos punimos é usando a doença e, em última instância, a morte, para nos purificar, pois somos muito culpados.

Pessoas que têm dificuldades para perdoar estão freqüentemente se esquecendo deste fato muito importante: Não há vítimas! Você criou seu universo e tudo o que ocorre em seu corpo e em seu espaço. Lembre-se, também, de que "todos os sintomas são a cura em processo". Tente não dizer: "Estou doente", mas sim: "Estou trabalhando para eliminar o pensamento que causou este sintoma". Lembre-se: seu corpo se cura de acordo com sua mente! Já Jesus costumava dizer "A fé o curou", e a fé faz uso da mente...

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?