quarta-feira, setembro 06, 2006

 

Fazer Amor com a Água


É comum os pais admoestarem os filhos por estes ficarem muito tempo tomando banho. No entanto, tomar um banho de água morna é um ato de amor que nos causa muito prazer e é muito bom para nossa saúde. Deveríamos nos conscientizar do benefício desta atividade e, conscientemente, agradecer à água que nos banha por nos proporcionar este prazer e nos ajudar a manter ou a recuperar a nossa saúde. Deveríamos, também, agradecer à água fresca que bebemos quando estamos com sede. Pode parecer ridículo agradecer, com um "muito obrigado", a água que entra em contato com nosso corpo, mas dois fatos recomendam este tipo de atitude.

Vimos anteriormente, neste blog [em 22.abril.2005], que o cientista Masaru Emoto registrou fotograficamente que a água registra, com seu agrupamento molecular, nossos sons e emoções. Bons sentimentos (como uma oração de agradecimento) são registrados de uma forma bonita e benéfica para nossa saúde, com arranjos moleculares com uma forma genérica hexagonal. Isso permite uma melhor absorção celular das moléculas de água em nosso corpo. E, também como vimos, a nossa vida encarnada consiste em um processo contínuo de desidratação de nosso corpo. Portanto, qualquer atividade que proporciona hidratação é sempre bemvinda!

Um segundo fator a favor do reconhecimento consciente do auxílio proporcionado pela água, também já comentado anteriormente neste blog, refere-se ao reconhecimento de Jesus Cristo ao Anjo da Água, relatado no livro O Evangelho Essênio da Paz [1]. Nele, Jesus recomenda o uso da água em banho de imersão (uso externo) e na lavagem intestinal (uso interno) para a recuperação de saúde de um grupo de homens muito doentes fisicamente. Mas, nesse livro, Jesus recomenda que façamos uma generalização de nossos agradecimentos a todos os Anjos que nos ajudam a recuperar e a manter nossa saúde: Anjo do Ar, Anjo da Água, Anjo da Luz Solar e Anjo da Terra. Realmente, é uma delícia fazer amor com um ar puro perfumado, fazer amor com a água em nossos banhos e saciando nossa sede, fazer amor com o agradável calor da luz solar e jogar fora nossos calçados e fazer amor com a terra, com os nossos pés descalços... Desta forma, durante todo o período do dia em que estivermos acordados estaremos em permanente relacionamento amoroso com tudo (e todos) ao nosso redor... E o nosso corpo agradecerá essa atitude consciente, mantendo-se em um excelente estado de saúde.

Um outro motivo para agradecermos conscientemente (reconhecendo sua contribuição para a preservação de nossa saúde), refere-se ao alimento material que levamos à boca. Isto, antigamente, era um hábito bastante difundido, quando, antes de uma refeição, alguém da família fazia uma pequena oração de agradecimento aos alimentos que seriam ingeridos a seguir. Hoje em dia, com nossa vida agitada e corrida, está tradição está virando pó... Lembrar, no entanto, que, dentro de nossos alimentos existe a água da vida, que responde adequadamente aos nossos bons sentimentos...

Um bom dia amoroso para você, Rui.

Referência:
[1] Edmond B. Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
http://perfecthealth-rui.blogspot.com
Salud Perfecta
Perfekt Gesundheit

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?