terça-feira, setembro 19, 2006

 

Karma, Aprendento por Repetição


Se verificarmos os vários acontecimentos e informações, enfim, os fatos que nos ocorrem, iremos concluir que praticamente todos eles são repetições, com roupagens um pouco diferentes, dos eventos que já passamos outras vezes.


Levamos em nosso banco de memória uma película gravada com nossas histórias, que projetamos na tela das novas existências. Isso ocorre porque aprendemos por repetição.

Obviamente, por este raciocínio lógico, percebemos que se a história se repete, é porque os personagens que habitam nossa personalidade ainda precisam dessa representação e precisam aprender com o enredo da vida neste plano, para, a partir disso, passar para novos cenários e personagens.

Nós armazenamos, em cada existência, imagens e sentimentos que irão se manifestar conforme a necessidade deste personagem formado e que atrairá novos eventos, como novos personagens sintonizados nessa mesma freqüência. Estas são situações que ignoramos, pois geralmente atuam nos níveis do Inconsciente.

Por isso, muitas vezes o indivíduo se vê em situações inexplicáveis e tendo atitudes que ele mesmo não entende, mas que automaticamente é levado em direção a ela.

Estas repetições não são exatamente idênticas, muito embora possam parecer. Elas são semelhantes, assim como a história de um filme, mas que diferem nos personagens e em algumas características dos cenários, fases, etc. Na verdade, elas se repetem em oitavas diferentes, podendo ser com pouquíssimas evoluções ou em graus bastante avançados, por estarem indo de encontro a um centro. Estas situações podem ser visualizadas como linhas espiraladas em torno de um cilindro ou de um cone, cortadas periodicamente por uma linha reta que constitui os pontos de repetição de um dado fato.

Os conhecimentos psico-espirituais nos auxiliam a acelerar estes avanços às oitavas superiores, onde cada experiência é aprendida mais rapidamente e as repetições são em níveis de densidade cada vez mais sutis.

A Consciência destas leis nos traz a certeza de que, através do autoconhecimento, chegamos às Esferas Superiores por caminhos mais curtos, superando assim as repetições kármicas das existências.

Para superarmos estas repetições cármicas excessivas, somente despertando a nossa Consciência Solar, pois ela ilumina os personagens com a sua Luz pura e, assim, o indivíduo torna-se mais consciente de cada lição vivida.

Fonte:
Edson Salgueiro, O Poder do Sol, em Benefício de sua Espiritualidade, Editora Roca, 1994.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?