quinta-feira, setembro 21, 2006

 

O Poder Curativo do Tato


A pele é o maior órgão em extensão de nosso corpo. Ela é responsável pela nossa
noção de individualidade, delimitando aquilo que chamamos "nós" daquilo que chamamos o ambiente que nos cerca. Será que, de forma rotineira, estamos tratando adequadamente o maior órgão do nosso corpo?

Os filmes de desenho animado de Walt Disney costumam transmitir muitas verdades ocultas, que passam despercebidas para a maioria das pessoas que os assistem. Por exemplo, aqueles olhos de bichos que brilham no escuro é algo que pode ocorrer com certos "bichos" presentes em nosso planeta. Com relação ao assunto de toque, é muito emblemático, no filme "Branca de Neve e os Sete Anões", que a Branca de Neve é curada de sua doença (coma) pelo toque (beijo) do Príncipe Encantado. Realmente, o toque permite (facilita) a transmissão de energia curativa para o interior de nosso corpo. Existe uma imortalista, chamada Sondra Ray, que diz que o que mais a humanidade sente falta, hoje em dia, é do toque de pele com pele. Na antiga China, a importância do toque foi amplamente reconhecida, dando surgimento a uma série de terapias que envolviam toque, como Shiatsu, Do-In (auto-toque), Tui-Ná, etc. Essas técnicas de massagem estão presentes até hoje, junto com inúmeras outras técnicas ocidentais e orientais (Shantala, etc). Uma outra forma de toque pele contra pele, reservada para pessoas adultas, é a atividade sexual na região genital (encontro da "espada com o santo graal"...) que permite a transmissão de energia e emoções sui-generis. Como vimos, para não perder a energia posta em movimentação (mas, pelo contrário, usá-la para a melhoria da nossa saúde), neste caso, ambos os parceiros (masculino e feminino) não devem chegar à sua dissipação através do orgasmo.

Existe, no entanto, um outro tipo de toque que promove nossa saúde, que é o toque de nossa epiderme com os quatro elementos da Natureza que nos rodeiam: ar, água, luz solar (fogo da vida) e terra. Com relação ao ar, sabemos que não podemos passar muitos minutos na ausência dele, por morrermos envenenados pelo acúmulo excessivo das toxinas que geramos em nosso interior. Quantas vezes você toma "banho de ar" em todo o corpo? Só quando vai tomar banho de água? É muito pouco, já que respiramos pela pele tanto quanto respiramos pelos pulmões. Ao bloqueamos a respiração da pele, pelo uso intensivo de roupas, sobrecarregamos a atividade de respiração através dos pulmões. Lembro-me, a esse respeito, do caso de um folião, na época de Carnaval, que faleceu intoxicado por ter pintado todo o corpo com uma tinta impermeável, que bloqueou completamente a respiração cutânea, fazendo com que apenas o pulmão não fosse suficiente para expelir as toxinas geradas internamente no seu corpo. Na linguagem usada por Jesus [1], ele falava sobre as virtudes curativas quando do contato profundo (todo o corpo, sem usar roupa) da pessoa com o "Anjo do Ar".

Com relação ao toque salutar propiciado pelo contato de nossa pele com a água, sempre me vem à memória um fato relatado pelo imortalista Leonardo Orr, em [2]: "Meu amigo Igor Tscharkovsky passou trinta dias em uma piscina de água, 24 horas por dia. Não só isto o curou de todas suas enfermidades como também o converteu em um gênio". A maioria das pessoas apenas tem esse contato íntimo com a água durante alguns minutos diários, na hora de seu banho diário (geralmente não é um banho de imersão em banheira, piscina, rio, etc., que é mais salutar do que os banhos simples de chuveiro). Na linguagem de Jesus [1], devemos nos contactar, por fora e por dentro (lavagem intestinal), com o "Anjo da Água". E lembrar de agradecer por seu toque salutar...

A luz solar transmite facilmente a energia solar ao nosso corpo, quando ela entra em contato com nossa pele. Esta luz possui um enorme efeito bactericida e pode eliminar determinados sintomas doentios em questão de minutos (como anemia, por exemplo). Um "banho de sol", em um corpo todo nu, poderia ser tomado em conjunto com o banho de ar e o banho de água em uma praia de nudismo, por exemplo. Ou em sua casa, se você transformá-la em um campo de nudismo... Jesus [1] fala, neste caso, da ação benéfica do "Anjo da Luz Solar".

Com relação à ação benéfica do contato de nossos pés descalços com a terra, me vem à lembrança o caso da pessoa que mais viveu no Brasil, desde Pedro Álvares Cabral: uma mulher mineira chamada Maria do Carmo Jerônimo. Ela teria vivido 129 anos, sempre com os pés descalços! Afinal, Jesus dizia [1] que "da morte só vem morte" e nós costumamos andar constantemente com a morte em contato com os nossos pés, usando sapatos e chinelos feitos de substâncias mortas... É bom também notar que nossas roupas também são feitas de substâncias mortas, e ficam em contato com boa parte de nossa pele... Jesus, na referência citada [1], também dizia que as deformidades ósseas nos nossos pés podiam ser eliminadas enfiando os pés em lama (terra), e deixando atuar o "Anjo da Terra"...

Bons contatos para todos(as), Rui.

Referências:
[1] Edmond B. Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Ed. Pensamento.
[2] Leonard Orr, Manual de Sanación, Ed. Las Acacias - Argentina, 2005.

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?