quarta-feira, setembro 06, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 15


Da Referência [1]:

Se você acha que é perigoso comer muito pouco, não deveria tentar isso até que mude esse pensamento e esteja preparado. Realmente, leva bastante tempo para desfazer os sistemas de crenças pessoais a respeito da alimentação... Pelo menos essa foi minha experiência. Escrevi um livro a esse respeito [2] e fiquei com tanta energia que perdi o interesse por comida. Desde então, reduzi gradualmente minha ingestão de alimentos todos os anos, sem sequer tentar. Atribuo isso ao fato de que estou ficando cada vez mais nutrida espiritualmente.

Benjamin Franklin disse: "Para prolongar a vida, diminuí vossas refeições".

A maioria dos mestres da Imortalidade diz que não só é importante e bom tornar-se vegetariano, mas também que a meta final é se tornar um "frugívoro" (comedor apenas de frutas) - e, depois disso, se tornar um "respirariano" (pessoa que capta todos os nutrientes necessários do próprio ar).

A maioria dos mestres vai lhe falar sobre o mal feito ao corpo quando se come carne traumatizada de todos os tipos e sobre a importância de não matar (que, a propósito, é um dos Dez Mandamentos) vidas para sustentar a sua vida. Portanto, não devemos viver da morte de outros seres vivos. Afinal, todos os seres vivos são queridinhos de Deus (foram feitos por Ele), não é mesmo?...

Abraços, Rui.

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.
[2] Sondra Ray, A Única Dieta que Existe (Ideal até para quem não quer perder peso.), Editora Gente.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?