segunda-feira, outubro 30, 2006

 

Pensamento do Dia


De uma mentira, surgem cem outras...

domingo, outubro 29, 2006

 

Onde está a Realidade ?


Hermann Hesse escreveu:

Não existe realidade a não ser aquela que está contida dentro de nós. Esta é a razão porque tantas pessoas acabam vivendo uma vida irreal. Essas pessoas tomam as imagens no exterior de si como sendo sua realidade e nunca permitem que o seu mundo interno se imponha.

 

Onde Estão TODOS os Problemas ?


A resposta a essa pergunta é simples: Todos os problemas que te afetam neste exato instante são gerados
internamente a você! O mundo exterior a você está funcionando neste instante sem nenhum problema. Todos os problemas que estão te afetando neste momento estão sendo gerados (ou foram gerados) por sua mente julgadora. Eliminando este caráter julgador de sua mente, todos os seus problemas deixarão de existir instantaneamente. Porém, nossa mente (acostumada com a mentira, a "mente que mente") cria um "bode expiatório" (um culpado) externo para cada problema que afeta o corpo físico, para fugir da responsabilidade pelos problemas que ela própria gerou: "É culpa de minha esposa!", "É culpa de meu pai!", "É culpa do Presidente da República!", "É culpa do Bispo!", "É culpa de meu patrão!", "É culpa do meu ambiente familiar!", etc etc.

Uma forma para tentar resolver esta situação é ativar todo o nosso potencial de humildade e desativar todo o nosso potencial de julgamento dos acontecimentos externos. A humildade deveria nos levar à conclusão de que a Natureza (o Deus Manifesto) sabe o que é melhor para nós em todos os instantes e, portanto, deveríamos viver a oração (com fé) "Seja feita a Sua vontade, e não a minha". Para isso precisamos entrar em sintonia com a Natureza, para recebermos os benefícios dessa sintonia. Uma técnica que tem sido usada para atingir isso é conhecida como Meditação. A meditação consiste em um período de tempo sem movimentação física do corpo em que tentamos desativar a mente julgadora dos acontecimentos e procuramos ativar apenas a mente observadora, aquela que apenas observa os pensamentos que passa por ela. Desta forma nos sintonizamos melhor com o caráter salutar da Natureza, e acabamos colhendo os benefícios dessa sintonia.

Como os problemas são impossíveis de existir no mundo exterior, a oração mais inteligente consiste na eliminação do máximo de egoismo possível. Em vez de solicitar ao Poder Supremo um bom emprego, um namorado, uma casa, muito dinheiro, seria mais prudente, do ponto de vista espiritual, pedirmos mais força ou saúde para aceitar e vivenciar melhor as circunstâncias plantadas (mesmo inconscientemente) por nós mesmos, tirando o máximo de ensinamentos possíveis de cada situação. Nem sempre o desejo do Ego corresponde à vontade do Pai (nem sempre sabemos o que é o melhor para nós mesmos...). Rogar e implorar não altera nem a vontade de Deus, nem as leis da Física. No entanto, por meio de uma oração inteligente, podemos nos sintonizar melhor com as vibrações positivas do Ser Supremo ou Interior. Isto gera um terreno e um clima propícios para que "algo além do ego" se manifeste em nossas vidas. Como dizia Victor Hugo: "Quando tiver feito tudo o que for possível, deite-se e durma. Deus está sempre acordado"...

Abraços, Rui.

sábado, outubro 28, 2006

 

Pensamento do Dia


Os ignorantes procuram identificar a doença para inventar o calmante correspondente. Para eles, a dor aliviada é mais interessante do que a própria saúde.

 

Oscar Quiroga - 61


O SIGNIFICADO DA PALAVRA *EXEMPLO*

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade poderia, se assim o decidisse, aprender o significado prático da palavra *exemplo*, pois nela se decide o destino cósmico que aguarda pacientemente o momento em que essa nossa espécie abandone a ilusão que a faz convencer-se de ser única e original no infinito universo, separada de todo o resto da criação. Algo de verdade há nessa sensação íntima que faz com que cada pessoa se sinta única e original, mas essa verdade nunca encaminharia ao incremento da soberba, pelo contrário, indicaria o caminho onde se presta serviço aos semelhantes, no qual a presença individual percebe a importância de dar menos sermão e começar a praticar mais o que predica, tornando-se assim um exemplo para esses semelhantes que pretenderia doutrinar.

domingo, outubro 22, 2006

 

Como Restabelecer a Saúde


COMO RESTABELECER A SAÚDE

Um dos problemas que mais nos afligem é a falta de capacidade de recuperação de
enfermidades. Embora a medicina (quer tradicional, alternativa ou holística) disponha hoje de
meios eficientes para combater a esmagadora maioria de enfermidades, a maior dificuldade
enfrentada é quanto ao corpo doente recuperar-se da tal doença.
Vejam, um antibiótico pode combater uma infecção, um floral pode dissolver um
estado de morbidêz mental, mas se o corpo vitimado não tiver capacidade de recuperação,
fica difícil o restabelecimento da saúde, isto é, do equilíbrio harmônico perdido.
Pois, na verdade, a doença é somente a manifestação física de uma desarmonia entre
o equilíbrio dos Elementos (água-ar-terra-fogo-akasha) no corpo.
Assim, o que desejamos, neste breve espaço, é fornecer uma técnica prática, rápida
e eficiente de favorecer a recuperação de um corpo vitimado por alguma desarmonia.
Não pretendemos, sob hipótese nenhuma, pregar a substituição ao tratamento médico (quer terapêutico, quer cirúrgico); muito ao contrário, aliás.
Nossa técnica é pura e simplesmente coadjuvante, muito embora seja, a nosso ver,
quase imprescindível.
Baseamo-nos nos ensinamentos de nosso amigo querido Mestre CHOA KOK SUI,
o mais importante Autor sobre Cura Prânica.
Falamos de ABSORÇÃO DE PRANA.
A técnica é muito simples, e deve ser usada regularmente por todas as pessoas, em
especial as enfermas ou as que estejam em recuperação de alguma doença.

A técnica é a seguinte:
Aproxime-se de uma árvore frondosa e de aparência saudável.
Mentalmente, converse com a árvore, transmita-lhe pensamentos de amor,
além de dizer-lhe que deseja, e precisa, de um pouco de seu PRANA, ou Energia Vital.
Agradeça, mentalmente, pela Energia Vital que você receberá dela (da árvore).
Abrace a árvore carinhosamente.
Feche os olhos e sinta-se abraçado pela árvore.
Sinta a Energia fluindo da árvore para você.
Se quiser, sente-se ao pé da árvore, de costas para ela, e permaneça assim,
em estado de relaxamento, por ao menos uns quinze minutos.
Quando sentir-se inundado por esse Energia Vital, agradeça a árvore,
enviando-lhe pensamentos de amor, alegria e gratidão.
Afaste-se do local, mantendo sempre esse estado positivo da mente.
Repita o Ritual diáriamente, de preferência em horário diurno; se tiver Sol,
melhor.
É só isso!
Sucesso é meu desejo!

J.R.R.ABRAHÃO.

 

Oscar Quiroga - 61


A BOA NOTÍCIA

Enquanto isso, aqui na nave Terra é propício espalhar a boa notícia da reaproximação definitiva de nossa humanidade e a Hierarquia de Seres Espirituais que zelam pelo bem-estar de tudo que acontece neste planeta. Essa Hierarquia se retirou ao anonimato por causa da decisão de nossa humanidade de dar-lhe as costas e repudiá-la, decisão que diminui a capacidade dessa Hierarquia nos servir de escudo contra a força do Mal, que dissemina a desinformação e a mentira a respeito de nossa perspectiva futura. Entretanto, a realidade é o que é, e nossa humanidade tem por destino colaborar com as hostes espirituais, principalmente agora, que a porta que conduz à fonte do Mal se encontra muito perto de ser selada definitivamente, e para sempre.

sexta-feira, outubro 20, 2006

 

Como Manter o Interior de seu Sapato Limpo e Cheiroso


As pessoas que trabalham duro e andam muito e ficam a maior parte do dia com seus sapatos (ou tênis) fechados, acabam ficando com o interior de seu calçado com um cheiro não muito agradável ("chulé") no final do dia...


Eis aqui uma dica de como manter o interior de seu calçado fechado limpo e sem odor ofensivo:

1. Esfregue o interior de seu calçado com um chumaço de algodão embebido em álcool medicinal, que você encontra em qualquer farmácia.

2. Outra técnica que também funciona consiste em borrifar o interior de seu calçado com o pó de bicarbonato de sódio, que você também encontra em qualquer farmácia a um preço muito baixo. Esta técnica não apenas ajuda a absorver a umidade, como também elimina o odor desagradável.

3. Uma terceira alternativa consiste em borrifar o interior do sapato com água oxigenada...

Não custa tentar, não é mesmo?

Abraço, Rui.

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 60


A REAPROXIMAÇÃO

Enquanto isso, aqui na nave Terra é propício que nossa humanidade espalhe as boas novas a respeito da reaproximação de nossa espécie com a Hierarquia de Seres Espirituais que sempre acompanharam a evolução de tudo que acontece neste planeta, mas que, sendo do Bem, cuja natureza nada impõe, se retiraram há muito tempo ao mundo oculto, aguardando pacientemente pelo momento atual, em que nossa humanidade começaria novamente, e livremente, a colaborar com ela, de modo a haver mais beleza, verdade e luz espiritual para tudo e para todos. Esse é um fato, essa é a verdade a respeito de nosso futuro, o resto é campanha de desinformação e autoritarismo, as duas armas com que o Mal comanda os acontecimentos deste planeta.

quinta-feira, outubro 19, 2006

 

Para se Manter Vivo


Para nos mantermos vivos, devemos nos sintonizar com elementos vivos. Com relação à alimentação, por exemplo, devemos nos sintonizar (nos alimentar) com alimentos vivos (crus) e não com
alimentos mortos (cozidos). Pois, conforme já foi dito, "Da Morte só vem Morte"... Podemos ampliar esse assunto de sintonia para outras áreas, como vestuário, calçados, etc. Deveríamos nos sintonizar melhor com o ar vivo (puro), a água da vida, o fogo da vida (a luz solar) e a terra viva (ficando mais tempo descalços)...

Apenas para você pensar um pouco a esse respeito...

Abraço, Rui.

 

Oscar Quiroga - 59


A HIERARQUIA E NOSSA HUMANIDADE

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade, gabando-se de moderna e sofisticada, repudia a Hierarquia de Seres Espirituais que acompanha de perto a evolução de tudo que floresce neste planeta, e através dessa negação abre a porta escancaradamente para que o Mal domine por aqui. Enquanto nossa humanidade continuar se recusando a colaborar com a Hierarquia, continuará também sobrelevada pelo medo, sem reconhecer que esse é alimentado sistematicamente pela força do Mal que ela acha desconhecer, mas sobre a qual a intuição lhe informa devidamente. É urgente colaborar mais com os Seres Espirituais, pois o Mal que a humanidade libertou pode novamente ser aprisionado através de relacionamentos corretos e do uso metódico da verdade.

 

O Verde da Vida


Ao passearmos por uma floresta, a cor predominante do ambiente é o verde. Somos, literalmente, banhados por essa radiação eletromagnética que os nossos olhos identificam como sendo a tonalidade verde. No entanto, aparentemente, para mantermos uma saúde impecável, a raça humana deve ter seu corpo irradiado por fora e por dentro pela radiação verde. Vamos elaborar um pouco mais este tema.

A observação constitui o fundamento de todas as ciências. Você e eu temos o direito de fazer observações da natureza e tirar nossas próprias conclusões, sejamos nós cientistas ou não. Nossas experiências pessoais nos ajudam a permanecer no comando de nossas vidas. Nenhum dado científico deve substituir a nossa experiência própria [1].

Quando se diz a uma criança para não tocar no fogo, este aviso não irá significar muito para ela até que a criança tente efetivamente tocar as chamas e se machuque. Apenas através da observação prática é que conseguimos aprender a ligar as conseqüências com as causas, e ficarmos conscientes do que esperamos que aconteça em determinada situação. Ouse observar e, dessa forma, atinja os objetivos que você almeja na vida através de ações conscientes, ao invés de constantemente e cegamente seguir os conselhos de alguém que você julga "conhecer melhor o assunto".

Os chimpanzés são muito semelhantes aos seres humanos. As pessoas e os chimpanzés compartilham cerca de 99,4% de nossa seqüência de DNA [ADN], o que nos faz mais relacionados entre si do que com qualquer outra espécie de animal. O cérebro humano é muito parecido com os dos chimpanzés. Eles têm os mesmos tipos de grupos sanguíneos [A, B e O], inclusive com o fator Rh [tirado da palavra Rhesus, um tipo de macaco], o que tem levado a serem usados para estudos de compatibilidade para transplantes de tecidos, para pesquisa sobre hepatite e outros estudos médicos. Como os chimpanzés e os humanos estão tão intimamente relacionados e o estudo dessa relação é tão crítica para nossa saúde, porque nós humanos não aplicamos nossos estudos em ambos os sentidos? Por que nós colocamos nossas piores doenças nos chimpanzés, mas não aprendemos com os hábitos saudáveis deles? Ao invés de fazê-los ficar doentes, por que não aprendemos com eles a ficar saudáveis? Por que, pelo menos, não tentamos comer o que eles comem para ver o que acontece conosco?

Muitos nutricionistas ligam os problemas de saúde humana com deficiências nutricionais. A humanidade perdeu seu modo natural de se alimentar. A compreensão dos hábitos alimentares dos chimpanzés selvagens pode nos ajudar a entender melhor as necessidades da dieta humana. Os dois maiores grupos de alimentos dos chimpanzés são frutas e folhas verdes. Eles apenas lançam mão de vegetais tipo raiz [como cenouras, beterraba, batata, etc] no caso de forte seca e de falta de outros alimentos. De acordo com Jane Goodall, uma pesquisadora famosa de chimpanzés, a percentagem de tempo que os chimpanzés levam para comer folhas, em relação ao tempo total de sua alimentação, varia de 25 a 50%, dependendo da época do ano. 2 a 7% de suas dietas são constituída de talos e casca de árvores. Na época de floração das árvores, entre março e abril, eles comem flores, até 10% da dieta. Os chimpanzés não comem muitas nozes, sendo até 5% de sementes. O consumo de insetos e de outros animais não chega a 1% da dieta deles. Comparando nossa dieta com a dos chimpanzés, notamos que a maioria de nossos vegetais são constituído de raízes, enquanto que os chimpanzés selvagens nunca comem vegetais tipo raiz, a não ser que haja uma grande seca e as frutas e folhas verdes não estejam disponíveis.





Uma característica marcante dos chimpanzés é que eles nunca comem no final da tarde e à noite. Eles acordam bem cedo, com a primeira luz da aurora. Após deixar seus ninhos, eles se tocam entre si por alguns minutos e, então, começam a procurar por comida. O mais freqüente é que eles se alimentam de frutas na parte da manhã e consomem um pouco de folhas neste período. Após 4 horas nessa atividade, eles param por uma a duas horas para brincar ou dormir no sol. Em seguida, eles retomam a se alimentar, comendo principalmente folhas verdes até cerca de 3 ou 4 horas da tarde, após o que eles se tocam e preparam seus ninhos para o sono noturno.

[continua em O Verde da Vida - 2]

Referência:
[1] Victoria Boutenko, Green for Life, Raw Family Publishing, 2005.

quarta-feira, outubro 18, 2006

 

Oscar Quiroga - 58


O BEM E O MAL


Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade de boa vontade precisa renovar o contato com a Hierarquia de Seres Espirituais que acompanha de perto a nossa evolução, elevando orações aos deuses e deusas de sua preferência, pois o contato dispensa formalidades, requerendo uma atitude mental positiva, de colaboração, a virtude que falta para o Bem vencer definitivamente o Mal. As forças do Bem e do Mal são extremamente ativas, mas enquanto as do Mal são organizadas e militantes, as do Bem carecem de colaboração mútua, devido à sua própria natureza, que nada impõe. Os trabalhadores de boa vontade estão de mãos atadas, pois, apesar da clareza, não podem usar o mesmo método autoritário do Mal, dado a força do Bem residir em cada pessoa ser livre para decidir o caminho que quiser.

terça-feira, outubro 17, 2006

 

Oscar Quiroga - 57


A RECUSA

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade libertou, neste mundo, um tipo de Mal que é focalizado por alguns poucos, mas poderosos grupos, e não há país que esteja livre da tentativa de controle por parte desses. Antes de começar a vociferar que tudo isso não passa de paranóia, o astrólogo aqui quer chamar a atenção para o simples fato de não ser tão importante a recusa de se admitir tal realidade quanto outra recusa, a de assumir que não estamos sós neste planeta, que nossa existência é acompanhada de perto por uma Hierarquia de Seres Espirituais, e que de tanto repudiar sua existência permitimos a presença de outro tipo de seres, malignos, mas que passam longe do protótipo rabudo e chifrudo. Seus representantes usam ternos bem cortados.

segunda-feira, outubro 16, 2006

 

Pensamentos de Sondra Ray - 16


RELACIONAMENTOS E IMORTALIDADE [1]


Observando os relacionamentos "mortais" (praticamente, de todo o mundo atual), pode-se ver e sentir que eles são regidos por um estado de medo, urgência, separação e desconfiança. Você fica sempre se perguntando: "Quando esta pessoa vai me abandonar (morrendo) ou deixar de me querer?". Isso o impede de se aproximar demais, de se entregar, de realmente sentir todo o potencial amoroso. A idéia subjacente é: "Se eu realmente amo essa pessoa, vai doer demais quando ela me deixar ou morrer, então não vou amá-la". Além disso, como você pode realmente se comprometer com alguém ou com um relacionamento quando você mesmo não se sente seguro no universo? As pessoas apegadas à morte não tendem a se sentir realmente seguras. Como alguém pode se sentir seguro quando a morte está de emboscada na esquina de sua mente?

Uma pessoa que não se livrou de sua pulsão de morte também tende a pensar que o amor vai "acabar" ou que sua energia via "se esgotar", ou seja, há um fim para as coisas e um fim para os sentimentos. Há um medo geral de esgotar a energia, de forma que as pessoas não dão tanto quanto poderiam dar (economizando energia). Este medo aparece mais claramente no sexo.

Note o seguinte: você é a pessoa com quem você vive. Então, essa pessoa ainda é parte de sua mente. Muitos Imortalistas desenvolvidos aprenderam que fazer sexo com alguém que não purificou suas células da pulsão de morte, não é uma experiência muito animadora. É difícil respirar e depois você se sente pesado, como se você tivesse "assumido" a pulsão de morte e o karma daquela pessoa. Essa é uma área muito delicada e eu tento não dizer às pessoas o que elas têm de fazer. A maioria das pessoas descobre logo que o sexo é muito mais maravilhoso com alguém que esteja respirando, purificando seu corpo e ansiando pela Imortalidade Física. A energia de um Imortalista é naturalmente elevada.

Em minha opinião, os melhores amantes são aqueles com a melhor energia. Isso não tem nada a ver com técnicas. A energia da vida não é melhor do que a energia da morte? Naturalmente, você sempre encontrará pessoas que se dizem Imortalistas e observará que a energia delas é estranha, porque, embora digam isso mentalmente, elas não purificaram fisicamente suas células. Elas acham que não precisam de purificação espiritual, mas estão apenas se iludindo. Os verdadeiros Imortalistas se empenham em eliminar a pulsão de morte de suas células e irão lhe dizer que esse foi um longo processo.


Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

Marcadores: ,


sábado, outubro 14, 2006

 

Oscar Quiroga - 56


DESCANSAR

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade deve descansar, muito, bem e profundamente, e fazer isso em nome da saúde do planeta, tanto a natural quanto a política e institucional também. Nossa humanidade deve descansar para que os pensamentos que pensa se tornem serenos, menos violentos, pelo menos. Nossa humanidade esquece um fato básico a respeito da construção da realidade, ela vai onde seus pensamentos a levarem, especialmente aqueles que se pensam na calada do silêncio íntimo, aqueles pensamentos inconfessos com que ela se refestela fazendo de conta que são "só pensamentos". Pois é, mas a realidade com que ela tem de lidar é o fiel reflexo de sua maneira de pensar, o fiel produto do somatório de todos os pensamentos inconfessos de nossa humanidade.

sexta-feira, outubro 13, 2006

 

Como Cozinhar seu Cérebro


Medida realizada em Portugal.

Não é piada, mas não sei se é verdade.

Obs: Telemóvel = telefone celular


1ovo_2telemoveis.pdf
72K Exibir como HTML Download

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 55


DIFÍCIL APEAR-SE DA SOBERBA COM DIGNIDADE!


Enquanto isso, aqui na nave Terra a soberba derruba nossa humanidade pois, definitivamente, ela não é a rainha da criação, nem o centro do universo, ela é co-partícipe dessa constante elaboração, mas quando presume ser a mais importante presença entre o céu e a terra, torna-se auto-destrutiva, e sem importar quantos milênios dure seu aparente domínio, esse vai para o brejo inexoravelmente. Nós vivemos na conclusão de muitos milênios de erro, nos quais houve maravilhas também, mas poucas delas instituídas de forma a governar o bem comum dos povos. Difícil apear-se da soberba com dignidade! Algumas poucas pessoas o conseguirão, mas as muitas que governam imporão uma maciça campanha de desinformação, fazendo parecer que, novamente, nada demais anda acontecendo.

quinta-feira, outubro 12, 2006

 

Oscar Quiroga - 54


A HUMANIDADE PRODUZ O QUE PENSA

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade produz o que pensa, e levando-se em conta a náusea que a corrói internamente, resultado da contemplação dessa obra maldita, que se chama mundo, logo emergirá algo diferente, cuja precipitação se deverá a várias descobertas feitas em diversos campos de conhecimento. Essas descobertas, cujos conteúdos desconheço, mas intuo, não serão bem-vindas no mundo institucional, por serem subversivas, e se montará uma inteligente campanha de desinformação maquiada de informativa, cujo ápice acontecerá no mês de dezembro próximo. Nossa humanidade produz o que pensa e, por isso, mais do que nunca, todos precisamos pensar bem, pensar com amor, guiando-nos mais pela criatividade e menos pela vontade de destruir.

quarta-feira, outubro 11, 2006

 

A Vida é como um Parque de Diversões


Certo dia estava eu [Laércio B. Fonseca] a passear [em viagem astral, usando o corpo astral, um dos nossos sete corpos: físico, etérico, astral, mental, intuicional, búdico e crístico] por um bosque maravilhoso. Meu espírito flutuava e vagava por entre as árvores. Fui então conduzido diante de um senhor com aparência de bem velhinho, que estava sentado à margem de um lago. Era como se ele já me esperasse para um diálogo.


Sentei-me diante dele, nos cumprimentamos e comecei a perguntar:
- Mestre, eu ando meio confuso. Dizei-me o que é evolução. Como e qual a melhor maneira e o melhor caminho para a evolução?
Com extremo carinho e paciência, aquele ancião me respondeu:
- Meu caro menino, preste bem atenção em uma história que vou lhe contar.

Muito distante deste tempo e deste espaço, em uma outra dimensão e numa outra realidade, estávamos todos nós unidos. Todos éramos uma só essência, um só corpo, um só ser. Éramos o Tao, a supremacia divina. Nossos pensamentos atuais não conseguem se lembrar disso tudo, porém éramos assim.

Nestes tempos não existia ainda o Universo material, nem os planos energéticos que agora estamos habitando. Era um tempo antes da criação dos versos do Universo. Só existia a Unidade indivisa.

Foi nestes tempos que o TAO, a Unidade, resolveu criar para si um imenso "Parque de Diversões", onde pudesse se divertir e enriquecer seu âmago de experiências novas.

Foram, então, criados os Universos dimensionais e materiais. Através de nossa própria energia interna e pela força de nossa vontade, tudo se fez e a creação do Universo material e temporal foi realizada.

Bilhões e bilhões de galáxias, trilhões e trilhões de estrelas e sóis. Infinitos e incontáveis planetas e mundos foram creados. Estava montado o "gigantesco Parque de Diversões".

Neste ponto, todos nós nos transformamos em crianças, vestimos trajes especiais e invadimos o "grande Parque de Diversões Cósmicas" em busca das experiências e sensações para nossa alma.

Nessa época, o Tao se dividiu e cada partícula foi brincar em um brinquedo cósmico.

Nós, meu filho, já brincamos em muitas dessas estrelas que brilham no firmamento. Hoje estamos a brincar no planeta Terra. Aqui neste mundo já brinquei de ser escravo, de ser rei. Fiz batalhas e guerras, amei muitas mulheres, tive muitos filhos. Fome passei e angústias vivi. Fui torturado pelos cárceres dos inimigos e fui crucificado pelas doenças da carne.

Hoje eis aqui meu espírito se deliciando em ser velhinho, um monge de Shaolin a conversar com você, meu filho, que brinca de ser Laércio.

Como vê, caro menino, existem muitos brinquedos no Cosmos e pelo Universo. Na condição imposta pelo brinquedo deste mundo, os seres não compreendem muita coisa. Para que as sensações sejam as mais reais possíveis, as regras são claras e objetivas. Nesse brinquedo, nós, espíritos eternos oriundos da essência suprema do TAO, temos que usar as roupas físicas, encurtar nossos sentidos e percepções, e esquecer da nossa fonte de origem cósmica.

No entanto, nós mesmos escolhemos tudo isso e sem dúvida iremos até o fim nessa jornada maravilhosa.

Você me perguntou o que era evolução, e como vê, a evolução como a imaginava, não existe.

Nós e todos os seres deste Universo, não somos diferentes uns dos outros. Somos uno. Não existe no Universo todo, um ser sequer mais evoluído ou diferente de ti.

O que existe apenas são partes de nós mesmos brincando em brinquedos diferentes. Esses brinquedos diferentes dão àquelas partículas irmãs, condições de enxergarem as coisas do Universo por um ângulo diferente. Aparentemente, eles podem ser mais evoluídos do que nós, porém isso é só em aparência.

Não se preocupe jovem filho e irmão. No Universo ninguém precisa se preocupar em evoluir ou atingir os altos planos ou níveis. Nós já somos a essência divina do TAO. Temos apenas que cumprir as leis naturais impostas por nós mesmos para o funcionamento do "grande Parque Cósmico".

Naturalmente, tudo vai fluindo e acontecendo.

Quando nossa jornada pela Terra estiver findada, iremos para outros lugares, brincaremos em outros brinquedos cósmicos. Essa é a nossa essência divina. Somos crianças, e como crianças, queremos apenas nos divertir, brincar e aprender.

Olhe para as crianças da Terra, como elas são despreocupadas. Correm de um lado para outro com leveza em seus espíritos. Puras e preocupadas somente em se divertir. Esse é o grande exemplo e caminho que posso te ensinar. Esse deve ser o Tai-Chi e o Kung-Fu que deveis praticar: o Tai-Chi de uma criança.

Os homens adultos perderam sua conexão com a criança divina que todos nós somos. Suas vidas se transformaram em angústias e sofrimentos. Não vivem mais para brincar ou se divertir. Vivem apenas para ganhar dinheiro e outras coisas mais.

Volte a ser criança, meu filho, e estarás mais próximo do Tai-Chi cósmico e da essência do Tao. Na jornada do crescimento interior, o homem não precisa aprender coisas ou estudar e encher suas mentes de cultura. O homem necessita apenas esvaziar tudo e retornar a ser a criança que saiu do Tao para brincar no Parque Cósmico da Vida.

O caminho é ser simples, infantil e nos divertirmos no carrossel da vida, sem complicações.

Todos verão um dia, quando essa jornada na Terra terminar para todos nós, como são as coisas e como a verdade é simples.

A verdade é simples, mas não tão simples que por causa de sua simplicidade os homens não a encontram. As pessoas a procuram nos lugares mais distantes e formulam milhares de teorias para explicar as coisas. O homem se perdeu em suas complicações e emaranhou-se no seu brinquedo cósmico. O homem se assemelha a uma criancinha que, por acidente, esbarrou num complicado quebra-cabeça recém montado pelo pai. Com muito medo de uma bronca do pai, a jovem criança fica perdida no meio das peças do quebra-cabeça tentando remontá-lo.

Na simplicidade você encontrará, meu filho, o caminho e as verdades que iluminarão seu espírito.

Verás como tudo no Universo está perfeito como sempre foi. Compreenderás as guerras, as doenças, as tristezas e perceberá sua razão lógica de ser.

Sede simples, sede uma criança. Faça do seu Kung-Fu e do seu Tai-Chi o caminho de uma criança.

Sede feliz e divirta-se muito neste imenso "Parque de Diversões Cósmicas".

Muita paz a ti meu filho.

Terminado o diálogo e a exposição do mestre, meu tempo havia se esgotado. Despedi-me do mestre e agradeci suas generosas palavras, as quais transformaram radicalmente minha vida e meu caminhar por sobre a Terra.


Fonte:
Laércio B. Fonseca, Tai-Chi e Kung-Fu: A Espiritualidade, A Transcendência, A Mística, pp. 151-155.

Marcadores: , ,


domingo, outubro 08, 2006

 

Oscar Quiroga - 53


ARREFECEM OS ÂNIMOS

Enquanto isso, aqui na nave Terra arrefecem os ânimos de nossa humanidade, porque como a violência é gerada quase que exclusivamente pela sua indolência, esse mesmo vício a leva a cansar-se e não finalizar os desígnios nefastos com que se refestela no íntimo dos pensamentos. Ainda bem que nossa humanidade, até agora, não é perita na ciência de dominar sua mente, pois isso faz com que as loucuras e perversões que permite aninharem na sua mente, percam força e não se realizem, voltando-se contra ela mesma e cansando-a, derivando a violência pelo caminho da preguiça, bem menos destrutiva, mas não o suficiente para que tudo corra bem no melhor dos mundos. É legítimo descansar, mas não ao ponto de esquecer a dura batalha que se trava no centro do coração.

sábado, outubro 07, 2006

 

Oscar Quiroga - 52


MORTE E IMORTALIDADE

Enquanto isso, aqui na nave Terra o veneno raivoso que nossa humanidade destila na tentativa de aniquilar inimigos e adversários cumpre uma função dupla e paradoxal, por um lado destrói sua própria alma enraivecida, mas também encerra em si o antídoto que, se corretamente aplicado, liberta a todos, ofensores e ofendidos, desse jogo de guerra que se prolonga ao longo de milênios através de personagens dos mais diversos tipos. Cada indivíduo humano acha que a vida começa com sua presença, mas esse é um erro básico e grave, do qual resultam milhares de outros, e todos conduzem à morte e aniquilamento. Enquanto isso, surge a oportunidade de matar a própria morte, e com a morte morta, ressuscitar a imortalidade tão longamente buscada, e pouco praticada.

 

Frase do Dia


Se você deseja resolver um problema, independente de que tipo de problema, trabalhe sobre si mesmo.

Ihaleakala Hew Len


If you want to solve a problem, no matter what kind of problem, work on yourself.

—Ihaleakala Hew Len


sexta-feira, outubro 06, 2006

 

Oscar Quiroga - 51


LUA CHEIA E ÂNIMOS EXALTADOS

Enquanto isso, aqui na nave Terra os ânimos de nossa humanidade andam exaltados, mas, como sempre, ela não atina a verdadeira origem do desassossego e, como sempre também, busca culpados para essa condição. Até quando nossa humanidade deixará sua responsabilidade na teoria? Até quando, na hora de assumir as conseqüências de seus atos, continuará fazendo de conta que foi obrigada por causa disso ou daquilo? Nossa humanidade é partícipe ativa do desenho que compõe a infinita arquitetura cósmica, e a recusa negligente de assumir o comando dessa participação só resulta em dores e tormentos. Lua Cheia é tempo de ânimos exaltados porque nossa humanidade é convidada a participar de maior luz, mas como sempre, prefere envolver-se em sombras.

Marcadores:


 

Como Pesquisar neste Blog ?


Desde março/2005 eu já postei muita informação neste blog. Se você utilizar o Google, você pode pesquisar este meu blog usando o seguinte comando, na Caixa de Pesquisa do Google:


site:saudeperfeitarfs.blogspot.com [após um espaço insira a palavra ou sentença entre aspas, que você deseja pesquisar, sem usar o abre e fecha colchetes, aqui indicado]

Após digitar o comando acima, tecle a tecla Enter ou clique na caixa Pesquisar [em toda a Web], para ter o resultado da pesquisa neste meu site. Obviamente, você pode usar este comando Google para pesquisar qualquer site da internet, bastando colocar o endereço do site a ser pesquisado, no lugar do endereço de meu blog :))

Boas pesquisas para todos...
Um abraço, Rui.

quinta-feira, outubro 05, 2006

 

Oscar Quiroga - 50


PEQUENAS VONTADES, GRANDE VONTADE

Enquanto isso, aqui na nave Terra as pequenas vontades de nossa humanidade se curvam à vontade superior, que é enigmática, mas firme e contundente em sua expressão. Este é o momento em que não deveriam restar dúvidas no coração de nossa humanidade, dado ter sido ela devidamente informada a respeito da seqüência de acontecimentos que virá a varrer da face do mundo esse engessamento que impede o progresso. Este é o momento em que as tolas argumentações e mentiras arvoradas por essa nossa humanidade indolente, que prefere deixar tudo como está, deixam de encontrar eco nos corações, e mostram sua verdadeira face, a da palhaçada. O plano que arquiteta o cosmo abriu a porta certa por onde se manifestar, coitada da alma que pretenda fechá-la novamente.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 04, 2006

 

Oscar Quiroga - 49


IDÉIAS DEVEM SER REALIZADAS

Enquanto isso, aqui na nave Terra não é mais suficiente nossa humanidade ser devota de uma causa, apaixonada por um time de futebol, por um partido político, pelo seu trabalho, pelo seu par sexual e existencial, tampouco é suficiente ela ser apaixonada pela sua descendência, o espírito do tempo exige mais, muito mais. Idéias devem ser realizadas, pois as que permanecem por tempo demais no mundo abstrato se transformam em sombras que atormentam e mortificam nossa humanidade frustrada. Este é o tempo em que, para um mundo maior e melhor se concretizar, a preguiça terá de ser sacrificada no altar desses sonhos que fazem arder o coração, mas que pela indolência permaneceram jogados num canto da alma, sob o negligente argumento de nunca sobrar tempo para realizá-los.

Marcadores:


terça-feira, outubro 03, 2006

 

Oscar Quiroga - 48


ACONTECER OU ACONTECER?


Enquanto isso, aqui na nave Terra todo ser humano almeja ser beneficiado pela sorte, mas ninguém pensa em beneficiar a fortuna. Aqui na nave Terra nossa humanidade sabe, no fundo, que é responsável pelos seus atos, mas na prática ela se considera simples efeito de causas remotas, sobre as quais não teria domínio algum. Quando conversa, nossa humanidade arvora a razão de sua liberdade, mas quando chega a hora de responsabilizar-se pela consequência de suas ações, a mesma humanidade busca culpados e causas externas para legitimar o que lhe aconteceu, como se não tivesse sido ela mesma a acontecer. Pois é, até que nossa humanidade comece a partir do princípio de ser ela que acontece, e não que as coisas lhe acontecem, nada de novo surgirá entre o céu e a terra.

segunda-feira, outubro 02, 2006

 

Oscar Quiroga - 47


DIA DO PERDÃO

Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade adoece com o veneno que ela mesma produz em sua violenta intenção de aniquilar adversários e inimigos. Depois de milênios, de tombos sucessivos, de mortes e ressurreições diversas, nossa humanidade olha estupefacta no espelho de sua alma, e percebe ter sido ela mesma, desde sempre, o inimigo que pretendia aniquilar. Amanhece assim o perdão, o primeiro passo na direção de nossa humanidade se convencer de sua participação ativa em grupos maiores, encontrando nesses sentido e significado para a individualidade. Perdão não é algo que uma pessoa outorgue a outra, o perdão é o reconhecimento de todos estarmos no mesmo barco, e que males e benefícios atingem a todos, inexoravelmente. Perdão a todos!

domingo, outubro 01, 2006

 

Oscar Quiroga - 46


TERRA BRASILIS

Enquanto isso, aqui na Terra Brasilis, os cidadãos e cidadãs desta parte da nave planetária exercem seu poder de demitir ou contratar novos funcionários para administrar o país e, aos poucos, mas firmemente, essa responsabilidade não se circunscreve apenas ao momento de votar, haverá também a devida cobrança pelo serviço nos anos subseqüentes. Nada é mais como antes, nem nunca mais o será, em primeiro lugar porque esta Terra Brasilis é a região de um planeta que está em pleno processo de elevação a uma escala maior de existência, e que nesse processo de emergência de um mundo maior e melhor, destrói sem pena nem glória os impedimentos que, na forma de instituições e países, resistem ao avanço da verdade. Viver para aprender, aprender para ver e viver!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?